quarta-feira, 20 de julho de 2016

Pastores vendem “sabão em pó milagroso” na TV

Igreja de R. R. Soares comercializa produtos prometendo milagres
Pastores vendem “sabão em pó milagroso” na TV
Pastores vendem "sabão em pó milagroso" na TV

Quando surgiu a Reforma Protestante, na Idade Média, seu objetivo era protestar contra as práticas equivocadas da Igreja Católica, incluindo a venda de indulgências e de produtos milagrosos, que na prática não tinham eficácia. Quase 500 anos depois, os pastores neopentecostais, movimento derivado do protestantismo, parecem ter se esquecido disso.
A maioria das igrejas que possuem horários comprados nas emissoras de rádio e TV há anos fazem promessas de benção em troca de ofertas em dinheiro. Também são criativas ao anunciar a distribuição de uma ampla gama de objetos que possuiriam algum tipo de poder espiritual.
Com certa frequência, vídeos com trechos desses anúncios caem na internet e acabam se tornando notícia pelo ineditismo ou pela bizarrice da ideia. Um dos mais recentes é parte do programa “Agenda dos Pastores”, exibido no horário da Igreja Internacional da Graça, do Missionário R. R. Soares.
Apresentado na RedeTV!, o vídeo em questão mostra a venda, por R$ 35, de “um saquinho de sabão em pó milagroso, que limpa que nem Jesus”. A promessa dos pastores é que ele seria ungido e contém “uma benção especial”. Chamado de “sabão do lavandeiro”, ele é comparado a uma passagem bíblica do Velho testamento, que trata do julgamento de Deus sobre a humanidade.
Erroneamente atribuída a Cristo pelo pastor, foi o profeta Malaquias que afirmou: “Quem suportará o dia da sua vinda? e quem subsistirá, quando ele aparecer? Pois ele será como o fogo de fundidor e como o sabão de lavandeiros” (Ml 3:2).
A maioria dos teólogos que interpretam essa passagem fazem uma correlação com a volta de Cristo, mas o sabão no texto é uma analogia, não se trata de um sabão literal que pode ser usado por quem estiver disposto a pagar.
Na sequência do vídeo, enquanto falam da oferta, os apresentadores mostram testemunhos, como o de uma mulher que pede aos fiéis para irem à sua igreja testemunhar “vários milagres”. Outro recomenda que ninguém entre na “igreja errada para não perder a bênção milagrosa” só disponível na sua.

Assista:

Por Jarbas Aragão / via gospelprime.com.br


Um comentário:

  1. Essa Igreja sitada é muito bom
    Mas não sei se é so na minha Cidade eles faz muita piadinha na hora da mensagem,
    Um dia fizerão campanha da espada todos ganhou espada de papel e a do Pastor era de plastico ele passava a espada na cabeça de uma mulher ela com os olhos fechado pensou que ele estava com a mão na cabeça dela.

    ResponderExcluir