quarta-feira, 20 de julho de 2016

70 Igrejas são fechadas por serem “barulhentas demais”

70 Igrejas são fechadas por serem “barulhentas demais”

Maior cidade da África fez mudanças na lei  
70 Igrejas são fechadas por serem “barulhentas demais”
70 Igrejas são fechadas por serem "barulhentas 
demais"

Lagos, na Nigéria, é a segunda maior cidade do continente africano. Com sete milhões de habitantes, vive uma era de adequações, tentando resolver os problemas da superpopulação. Uma das metas da prefeitura é torna-la uma “cidade sem ruídos” até 2020.
A decisão de fechar templos que emitem ruídos acima do permitido resultou no fechamento de 10 igrejas entre 2007 e 2009. Em 2014 chegou ao ápice do programa, ordenando que 24 congregações encerassem as atividades.
Bola Shabi, funcionário da Agência de Proteção Ambiental, explica: “Não iremos permitir mais a existência dessas igrejas improvisadas no estado”. Justifica que a maioria são prédios que nunca foram totalmente acabados ou tendas usadas para cultos e cruzadas.
O governo vem tomando medidas baseado nas queixas de vizinhos. Além de igrejas, a cidade fechou alguns hotéis, mesquitas e até clubes noturnos. O comissário para o Meio Ambiente Tunji Bellow afirmou à imprensa: “Não é certo que mesquitas e igrejas perturbem outras pessoas com o barulho de suas atividades, simplesmente porque elas estão adorando a Deus”.
Afirma ainda que, em alguns casos, na mesma rua existem quatro ou cinco igrejas fazendo cultos ao mesmo tempo. “Isto é inaceitável, não vamos tolerar”, finaliza
O atual presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, é muçulmano. Ele vem mostrando grande complacência com as atividades do grupo extremista Boko Haram, que domina o norte do país e vem matando cristãos continuamente nos últimos anos. 
Por Jarbas Aragão / Com Informações de Christian Examiner

Nenhum comentário:

Postar um comentário