sexta-feira, 8 de julho de 2016

'Foi um baque', diz ex-marido da pastora Bianca Toledo sobre denúncia de abuso do filho


O empresário Renato Pimentel, de 41 anos, ex-marido da pastora Bianca Toledo e pai do seu filho de 5 anos, que teria sido abusado pelo padastro, revelou em entrevista ao EXTRA que só tomou conhecimento do caso na segunda-feira, através de um amigo que mora no Rio de Janeiro. Morando em São Paulo há três anos, ele afirma que foi afastado do filho depois que Bianca se casou com o pastor Felipe Garcia Heiderich, em 2013, e que desde então tinha poucas notícias sobre o garoto. Felipe está preso e nega as acusações.

— Na segunda-feira (4), uma pessoa que me conhece e que estava sabendo do caso me ligou e me contou tudo que estava acontecendo com o meu filho. Para mim foi um baque. Porque ela (Bianca) não me procurou para falar isso. Desde quando ela afirma que descobriu o abuso, até um dia antes de fazer a declaração no Facebook, eu não sabia de nada. E algumas horas depois que descobri o que aconteceu, consegui ligar para ela, e foi aí que ela me contou a sua versão — comenta o empresário.

Ainda de acordo com Pimentel, ele chegou a questionar a ex-mulher do motivo pelo qual ela não o contou antes sobre o fato:

— Ela disse que já tinha resolvido tudo e que estava tudo sob controle. Para mim foi uma desconsideração, mas não posso ficar aprofundando isso e jogando lenha no meio disso tudo que está acontecendo.

O empresário disse que não pode fazer muitos comentários sobre o caso, porque só tem a versão da Bianca Toledo.

— Como aconteceu no fim do nosso casamento, as pessoas só conhecem a versão dela — disse Renato, sem explicar o que teria acontecido na época em que se separou da pastora.

Depois de tanto tempo sem contato com o filho, Renato disse que conseguiu falar com o menino nesta quinta-feira pela internet:

— Ele está, aparentemente, bem e conversamos por um tempo. Agora, estou planejando viajar ao Rio para ter um encontro com ele. Nesse momento, só quero que ele fique bem. Fico muito preocupado com toda essa exposição.

Pastor está preso
Felipe está preso no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, desde o dia 5 deste mês. Ele está isolado em uma cela da Cadeia Pública José Frederico Marques (Bangu 10).

O pedido de prisão feito pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), que foi endossado pelo Ministério Público, levou em conta as avaliações psicológica e psiquiátrica da criança, feitas por dois profissionais. Segundo as investigações, foi constatado que os abusos ocorreriam durante o banho da criança.

No pedido de prisão, a delegada Cristiana Bento, titular da Dcav, diz que o pastor mostrou "alto grau de perversão". Segundo o documento, assinado pela policial, "a prisão do indiciado é imprescindível, uma vez que o indiciado é acusado de ter cometido crime gravíssimo, inclusive considerado hediondo".

MP denuncia pastor por estupro de vulnerável
O Ministério Público (MP) denunciou à Justiça, o pastor Felipe Garcia Heiderich por estupro de vulnerável. A denúncia foi feita pela 25ª promotoria de Justiça de Investigação Penal e encaminhada, nesta quinta-feira , para a 17ª Vara Criminal da Capital.

De acordo com a denúncia, o acusado praticou diversos atos libidinosos com uma criança de 5 anos. Ainda segundo o documento, a prática ocorreu até o dia 11 de junho deste ano. A denúncia foi oferecida com base na investigação da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV).

O MP também requereu ao Juízo a revogação da prisão temporária do acusado, por entender já ter sido possível obter na fase de investigação os elementos necessários para a propor a denúncia. O MP requer, ainda, a aplicação de outras medidas cautelares, como a proibição de contato do denunciado com a vítima e sua mãe, uma distância-limite de 250 metros entre os mesmos, a proibição do acusado de deixar a comarca e o recolhimento do seu passaporte.

Por Ricardo Rigel / via extra.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário