quinta-feira, 28 de julho de 2016

Para Google Maps, Templo de Salomão é o lar do Anticristo

Para Google Maps, Templo de Salomão é o lar do Anticristo

Marcação no serviço de mapas aponta para prédio da IURD no centro de São Paulo 
Para Google Maps, Templo de Salomão é o lar do Anticristo
Para Google, Templo de Salomão é o lar do Anticristo

Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais desta quarta-feira (27) foi o fato de o serviço de mapas do Googleapontar que o Templo de Salomão, construído pela Igreja Universal do Reino de Deus no centro da cidade de São Paulo, é o lar do “Anticristo”.
A matéria publicada originalmente publicada pelo Buzzfeedrepercutiu em sites de jornais e o assunto foi mencionado exaustivamente no Facebook e no Twitter. Logo surgiram outras versões, como o caso de Natal (RN) onde o Google Maps aponta como lar do Anticristo a Igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Alecrim.
O luxuoso Templo a Universal custou R$ 680 milhões e ocupa um terreno de 35 mil m² com 100 mil m² de área construída, podendo abrigar até 10 mil pessoas. A marcação no Maps não é feita pela empresa-mãe, o serviço de buscas Google. Por se tratar de um ambiente colaborativo, foram os próprios usuários do programa que o fizerem, embora não seja possível precisar quem deu origem a essa “pegadinha”.
Anticristo
Em nota oficial, a Google explicou: “Os mapas têm muitas fontes, inclusive os próprios usuários. De qualquer forma, todo usuário que encontra erro ou imprecisão no serviço pode reportá-los através da ferramenta ‘reportar um problema’”.
Por sua vez, a Igreja Universal do Reino de Deus reclamou que “piadas que incitem o preconceito foram abolidas do repertório de qualquer pessoa de bom senso”. Classificou a ação de uma atitude “sórdida” com o fim de “zombar da fé de quase 9 milhões de fiéis que têm no Templo de Salomão um local sagrado”.
A instituição afirmou também que já pediu a retirada da marcação no mapa.
Por Jarbas Aragão / via gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário