terça-feira, 19 de julho de 2016

Grupo no Brasil declara apoio ao Estado Islâmico

Grupo no Brasil declara apoio ao Estado Islâmico

Através do Telegram o grupo estaria trocando mensagens sobre possíveis ataques
Grupo no Brasil declara apoio ao Estado Islâmico
Grupo no Brasil declara apoio ao Estado Islâmico

Nesta segunda-feira (18) uma especialista americana em monitoramento confirmou a existência de um grupo terrorista brasileiro que jurou lealdade ao Estado Islâmico (EI).
A informação foi dada no site Intelligence Group pela especialista Rita Katz que encontrou um grupo no Telegram com o nome de “Ansar al-Khilafah Brazil”.
Essa seria a primeira vez que uma organização na América do Sul anuncia aliança com o EI, aumentando as preocupações referentes a segurança das Olimpíadas que começam em agosto, no Rio de Janeiro.
Katz afirmou ainda que através do grupo no Telegram, os terroristas se mostram seguros por conta do despreparo da polícia brasileira.
“Se a polícia francesa não consegue deter ataques dentro do seu território, o treinamento dado à polícia brasileira não servirá em nada”, teriam dito os extremistas.
A Abin (Agência Brasileira de Inteligência) não comentou o caso, e para a Veja o cientista político Heni Ozi Cukier, professor de Relações Internacionais da ESPM, pediu cautela para verificar toda ameaça.
“Pode ser só uma oportunidade de aterrorizar antes dos Jogos”, disse ele afirmando que também pode ser uma mensagem verdadeira e que diante disso o Brasil precisa aumentar sua vigilância.
A informação dada pela especialista americana reforça a necessidade de que o Brasil precisa tomar medidas para evitar ataques durante os Jogos Olímpicos.
Lembrando que na semana passada o alerta de um brasileiro ligado ao EI foi dado pela Assembleia Nacional da França através de uma publicação com falas de um chefe da Direção de Inteligência Militar (DRM), general Christophe Gomart. As declarações afirmavam que a delegação francesa seria alvo de um atentado no Brasil.
Por Leiliane Roberta Lopes / via gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário