sábado, 2 de julho de 2016

Evangélicos impedem que homem quebre imagens em Igreja Católica

Evangélicos impedem que homem quebre imagens em Igreja Católica

Suspeito é acusado de ter invadido outras igrejas no sertão da Paraíba
Evangélicos impedem que homem quebre imagens em Igreja Católica
A cidade de Patos, no Sertão paraibano, testemunhou evangélicos defendendo uma igreja católica. Um homem tentou invadir o local durante a noite para quebrar imagens de Jesus Cristo e de Maria Madalena. Chegou a arrombar uma porta a socos e pontapés, mas foi impedido de entrar por membros de uma igreja batista localizada nas proximidades.
Eles saiam de um culto quando viram o homem, que não teve seu nome revelado, prestes a começar o vandalismo. Testemunhas afirmam que ele já fez isso em outros templos. A família alega que o acusado possui um transtorno mental. O homem não foi agredido pelos fiéis, apenas imobilizado.
Em entrevista à TV, o pastor Jonas Batista explicou: “Estamos aqui para trabalhar para a comunidade, independe de ser evangélica ou não. Estamos aqui para respeitá-los e para conviver”, disse
Os membros da igreja católica agradeceram a intervenção. “Graças a Deus houve essa solidariedade dos nossos irmãos evangélicos, que estavam no culto deles, viram o fato e vieram correndo ajudar. Caso contrário, ele teria entrado e danificado”, comemora Joseildo Lopes, secretário do templo católico.
O representante comercial Geraldo de Moraes afirma que os fiéis católicos ficaram chateados, mas não tem mágoa do homem: “Eu não sei por que ele faz essas coisas. A gente só tem que rezar e pedir a Deus que ele melhore. A gente não pode condenar ninguém por um ato desse, pois uma pessoa normal não vai fazer isso”.
Por Jarbas Aragão / via gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário