terça-feira, 15 de julho de 2014

“Por que gente que se diz cristã construiria um Templo de Salomão?”, questiona o reverendo Augustus Nicodemus; Assista


“Por que gente que se diz cristã construiria um Templo de Salomão?”, questiona o reverendo Augustus Nicodemus; Assista
O Templo de Salomão construído pela Igreja Universal do Reino de Deus em São Paulo vem sendo bastante criticado por muitos líderes evangélicos por concretizar o que se chama de incoerência teológica.
A réplica aumentada erguida pela denominação do bispo Edir Macedo na capital paulista, ao custo de mais de R$ 650 milhões e com materiais importados de Israel foi alvo de um comentário do reverendo presbiteriano Augustus Nicodemus Lopes durante um culto na congregação que ele dirige.
Para Lopes, não há sentido que “alguém que se diz cristão” construa uma réplica do templo erguido pelo rei Salomão, pois o único interesse que um seguidor de Jesus poderia ter seria “arqueológico, histórico”.
O reverendo disse ainda que “era no templo que se fazia todas as coisas que Jesus já fez por nós” com seu sacrifício na cruz, o que torna sem sentido erguer um prédio com o objetivo de reproduzir um local que, dentro da fé cristã, não representa nada para Deus.
O vídeo com a pregação foi compartilhado pelo próprio reverendo Augustus Nicodemus em seu perfil no Twitter: “Por que gente que se diz cristã construiria uma réplica do templo de Salomão em nossos dias? Fico pasmo com tanta falta de conhecimento da palavra de Deus!”, escreveu.
Segundo Lopes, os próprios profetas do Velho Testamento diziam que “Deus não habita em templos feitos por mãos humanas” e até a nomenclatura que se dá atualmente aos prédios que abrigam cultos é “equivocada”, pois os seguidores do Evangelho são “as pedras vivas” que constituem a habitação divina.
Inauguração
A réplica do Templo de Salomão da Igreja Universal terá capacidade para 10 mil pessoas sentadas, e será inaugurada no próximo dia 31 de julho, com a presença de autoridades, incluindo a presidente Dilma Rousseff (PT). Na ocasião, mesmo com a presença de uma chefe de Estado, apenas o bispo Edir Macedo discursará
.
Por Tiago Chagas / via gospelmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário