quinta-feira, 17 de julho de 2014

Filme mostra amigos manipulando igreja para arrecadar dinheiro

believe me

Em setembro irá estrear nos cinemas norte-americanos o filme “Belive Me” (Acredite em Mim, em tradução livre), uma produção que tem como tema central um grupo de amigos que utilizam técnicas de persuasão usadas por pastores famosos na TV para manipular uma igreja e arrecadar dinheiro para uso próprio.
A trama do filme gira em torno de quatro amigos de faculdade que criam uma instituição de caridade cristã falsa e se baseiam no poder de persuasão demonstrado por pastores famosos na TV para arrecadar dinheiro.
O personagem principal, Sam Atwell, interpretado pelo ator Alex Russell, está endividado e precisa conseguir dinheiro em três semanas para pagar sua faculdade. Então, ao perceber que as pessoas se sentem bem em doar, pensando que estão fazendo caridade, ele junta um grupo de amigos para explorar essas pessoas, e ficarem ricos.
Mesmo sem acreditar em nada do que prega, Atwell se passa por um líder cristão, e usa diversas técnicas de persuasão para atingir enganar os fiéis e atingir seus objetivos financeiros. Mesmo antes de seu lançamento, o filme já está sendo alvo de críticas por parte de vários ministérios cristãos.
Diante das críticas que tem recebido, o diretor Will Bakke afirma que o filme é uma obra de ficção, e que sua intenção com a produção e a de gerar risos na audiência, brincando com assuntos sérios. Ele afirma ainda que o filme é uma crítica ao “poder das plataformas” e uma tentativa de “segurar um espelho” para os religiosos de hoje.
O diretor destaca ainda que não é um ateu com o objetivo de denegrir a religião. Ele explica que esse não é um filme cristão e que seu objetivo é lançar para seu público o questionamento: “por que você acredita no que diz que acredita?”.
Assista o trailer:
Fonte: Gospel Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário