quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Igrejas cristãs na Síria fazem “relógio de oração” para interceder em favor da situação do país

Igrejas cristãs na Síria fazem “relógio de oração” para interceder em favor da situação do país
Os cristãos sírios se organizaram em um “relógio de oração”, através do qual intercedem e fazem rodízio de jejum pelo país durante os 7 dias da semana, 24 horas por dia. Em turnos de 1 hora, grupos de cristãos se reúnem para orar, enquanto ouvem ao seu redor os tiroteios e explosões ao longo das cidades.
 
Os cristãos são alertados de seus turnos de oração através de mensagens de texto, para que se lembrem do compromisso assumido. O site da missão Portas Abertas cita como exemplo desse revezamento o cristão Thomma, que recebe uma mensagem de texto às 01h45 para lembrá-lo de seu turno de oração de 2 às 3 horas da manhã.
 
De acordo com a missão Portas Abertas, os grupos que assumiram as horas da noite no relógio de oração o fazem em sua própria casa, por causa dos riscos de sair na rua à noite. Durante o dia e a tarde, os cristãos se dirigem às suas igrejas.
 
Duas igrejas recebem os fiéis das 7 às 14 horas. Outra assume o relógio até às 21 horas. A partir daí, os momentos de oração são feitos na casa dos cristãos.
 
O Portas Abertas ressalta ainda que além do relógio de oração, há igrejas que realizam relógios de jejum em favor da Síria.


Redação Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário