quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Recorde: Jovem de 19 anos copia Bíblia à mão em oito meses

<p>Estudante usou 22 canetas, três corretivos e 2.923 folhas de papel.</p> Fornecido por Notícias ao Minuto
Estudante usou 22 canetas, três corretivos e 2.923 folhas de papel.
Lauane Destro Viana, de 19 anos, é a estudante que bateu o recorde de manuscrever mais rápidamente a Bíblia, divulgou o RankBrasil, empresa que registra recordes exclusivamente brasileiros.
O G1 conta que a jovem é de Santo André(SP) e copiou à mão o livro em oito meses, de 17 de fevereiro a 17 de outubro deste ano.
“Sou cristã evangélica e leio a a Bílbia todo ano desde que me converti. Quando preparava um cronograma para relê-la, ouvi a voz do Espírito Santo me pedindo para que daquela vez eu copiasse o livro”, disse em entrevista ao G1.
O recorde anterior era do mineiro Sidney Mendonça, que copiou a Bíblia em nove meses, em 2013.
A publicação refere ainda que Lauane usou 22 canetas, três corretivos e 2.923 folhas de papel. “Estudava o livro entre 8 e 10 horas em média, todos os dias. Só no último mês reduzi a intensidade da transcrição porque comecei a trabalhar como auxiliar administrativa", explicou.
O RankBrasil esclareceu que a jovem enviou fotografias, vídeos e declarações reconhecidas em cartório para garantir que ela mesma cumpria o desafio. Lauane irá receber um trófeu e afimrou que depois de ter manuscrito a Bílbia, compreendeu melhor seu livro favorito.
“Li com a atenção dobrada, já que também estava escrevendo. Desta vez percebi como o livro apresenta os erros que as pessoas cometem, não só os acertos. Isso é importante porque os sábios aprendem com os erros dos outros”, destaca a estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário