quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Billy Graham completa 97 anos, ainda com o desejo de pregar o evangelho

Billy Graham completa 97 anos, ainda com o desejo de pregar o evangelho

Exposição em homenagem a Graham será inaugurada no Museu de História da Carolina do Norte, em Raleigh

Fonte: Guiame, com informações do The Christian Post
Billy Graham completa 97 anos, ainda com o desejo de pregar o evangelho
No último final de semana, Billy Graham completou 97 anos de idade. Com uma postagem no Facebook, o filho, Franklin Graham expressou sua gratidão a Deus pela vida do pai, falou um pouco sobre o estado de saúde do evangelista norte-americano e revelou um desejo que ainda permanece vivo no coração deste.
Atual diretor da Associação Evangelística Billy Graham e da missão 'Bolsa do Samaritano', Rev. Franklin relatou que seu pai decidiu dedicar sua vida a Cristo quando tinha quase 16 anos de idade.
"Hoje é 97º aniversário do meu pai Billy Graham!" publicou Franklin Graham, juntamente com uma fotografia do pai, ainda jovem. "Ele veio para a fé em Cristo apenas uma semana antes de seu aniversário de 16 anos. Ele foi para casa e disse à sua mãe o que tinha feito. Ele sabia com certeza que seu coração havia mudado".
Billy Graham se tornou um dos maiores evangelistas de seu tempo, pregando o evangelho para milhões de pessoas e vendo muitos entregarem suas vidas a Cristo. Ainda é considerado o pregador cristão mais influente das últimas seis décadas. Uma prova disto é que foi classificado como na quarta posição da lista dos Homens mais Admirados, feita pelo Instituto Gallup, em 2014 e se manteve entre os 10 primeiros nesta mesma lista, por 58 vezes, entre 1946 e 2014.
No início dos anos 90, a Associação Evangelística Billy Graham anunciou que o evangelista mundialmente conhecido manifestou os primeiros estágios do Mal de Parkinson.
Em 2013, Billy Graham preparou seu último sermão, intitulado "Minha Esperança América", que foi lançado em seu 95º aniversário em DVD e distribuído mundialmente. Em setembro (2015), o evangelista lançou seu último livro, "Onde Estou: Céu, Eternidade e Nossa Vida Além", no qual ele vinha trabalhando desde antes do lançamento de seu último sermão. Desde então, não se falou muito sobre a saúde do pastor até esta recente homenagem prestada por Franklin ao pai.
"Mesmo que ele não consiga mais pregar, sua mente ainda está clara", diz a postagem do filho, que também revelou um desejo que se mantém vivo no coração de Billy Graham.
"Seu desejo ainda é estar lá para dizer ao mundo sobre o amor de Deus por eles e como Deus enviou Seu Filho, Jesus Cristo, do Céu à Terra para tirar os pecados de toda a humanidade, por meio da cruz, morrendo, e ressurgindo ao terceiro dia. O desejo de meu pai é que todos os homens e mulheres em todos os lugares pudessem conhecer a Jesus Cristo, como seu Salvador pessoal e confiar n'Ele e seguindo-o como seu Senhor", concluiu.
De acordo com a emissora ABC 11 (Carolina do Norte / EUA), Graham passou o dia de seu aniversário com a família e amigos em sua casa, em Montreat. A loja 'The Billy Graham Library', em Charlotte organizou uma festa de aniversário para o evangelista. Uma exposição em homenagem a Graham também será inaugurada no Museu de História da Carolina do Norte, em Raleigh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário