domingo, 1 de novembro de 2015

Reforma Protestante completa 498 anos neste dia 31de outubro

Antes de 1517, somente as lideranças eclesiásticas e os nobres tinham acesso às Escrituras Sagradas


Reforma Protestante completa 498 anos neste dia 31de outubro







Em 31 de outubro de 1517, a igreja protestante se dividiu da Igreja Católica, marcando assim um dos desmembramentos mais importantes do cristianismo. Até esse dia, somente as lideranças eclesiásticas e os nobres tinham acesso às Escrituras. Além disso, todo o conteúdo era em latim. A Bíblia era algo exclusivo de uma minoria e a fé era usada como instrumento de manipulação.

Além de discordar da postura adotada pela Igreja Católica, o movimento liderado por Lutero defendia a liberdade de cada indivíduo para interpretação dos textos bíblicos e que o homem não é justificado pelas suas obras, mas sim pela fé em Cristo. Ele também sempre acreditou que a Bíblia é infalível por ser inspirada pelo Espirito Santo e que qualquer pessoa deveria ter acesso a ela. Sua luta não foi nada fácil, mas, graças a esse modo diferente de pensar, a igreja evangélica representa hoje no Brasil, 25% da população e cresceu 61% em dez anos (2000 – 2010), segundo análises realizadas pelo IBGE.
A Revista Portas Abertas de outubro destaca o poder transformador da Palavra, o mesmo defendido por Lutero durante toda sua jornada. Assim como Lutero se tornou um agente transformador de gerações, que possamos deixar Deus nos usar para transformar por meio da sua Palavra a nossa família, amigos e igreja.

Fonte: Portas Abertas Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário