segunda-feira, 27 de julho de 2015

Prefeitura de Maceió e Governo de Alagoas decretam luto de três dias em homenagem ao pastor José Neco

Mais de 10 mil pessoas compareceram ao cortejo do líder da Assembleia de Deus em Alagoas e da União de Ministros das ADs no Nordeste (Umadene), realizado na tarde deste domingo (26).

Prefeitura de Maceió e Governo de Alagoas decretam luto de três dias em homenagem ao pastor José Neco

A Prefeitura de Maceió e o Governo do Estado de Alagoas decretaram, no último sábado (25), luto oficial de três dias em homenagem ao pastor José Antônio dos Santos, conhecido como Pastor José Neco, líder da Assembleia de Deus em Alagoas e da União de Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste (Umadene), falecido na última sexta-feira (24), em São Paulo. O decreto é válido até esta segunda-feira, 27.

O governador Renan Filho manifestou seu pesar em seu perfil no Facebook, declarando: "Manifesto meus sinceros sentimentos pela morte do pastor José Antônio dos Santos, nosso querido amigo Pastor Zé Neco, presidente da Assembleia de Deus em Alagoas. No início de sua missão, ele foi pastor em Murici, fato que sempre estreitou nossa relação. Alagoas perde um grande homem! Desejo força à família nessa hora tão difícil. Comunico aos alagoanos que decretarei luto oficial por três dias".

O prefeito Rui Palmeira também manifestou seu pesar por meio de nota no seu perfil no Facebook e destacou os ensinamentos deixados pelo pastor, cujo alcance ia além da congregação assembleiana. “Quero expressar minhas condolências à família e a todos da Assembleia de Deus. O pastor Neco nos deixou, mas seu exemplo de vida, seus ensinamentos e suas palavras estarão sempre conosco. Em meu nome, em nome de minha família e de todos que fazem nossa gestão na Prefeitura de Maceió, externo nossos sentimentos de pêsames”, ressaltou.

Sobre a passagem para a Eternidade do pastor e amigo José Neco, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder da CGADB, afirmou: "Se foi um grande amigo. Dormiu no Senhor um apóstolo das Assembleias de Deus no Nordeste. Mais do que um companheiro de ministério, Pastor Neco foi um irmão e um grandíssimo amigo. Ele era um dos patrimônios da Assembleia de Deus no Brasil, de maneira que, com o seu passamento para a Eternidade, podemos afirmar que a Assembleia de Deus no Brasil está hoje mais pobre. A Assembleia de Deus no Brasil está de luto. Que Deus esteja consolando a família enlutada e a amada igreja em Alagoas nesse momento de dor pela partida do amado irmão Neco. E recebam, em nosso nome, o abraço fraterno não só de minha família e da igreja em São Paulo, mas de todas as Assembleias de Deus no Brasil".

O pastor José Wellington Costa Junior, presidente do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), externou também seu pesar pelo partida do líder alagoano: "O pastor José Antonio dos Santos foi um líder e homem de Deus para sua família, para a Assembleia de Deus em Maceió, para a Assembleia de Deus em Alagoas, para a Assembleia de Deus no Nordeste e para a Assembleia de Deus no Brasil. Foi um homem que buscou não seus próprios interesses, mas, sim, servir, ministrar e ser um exemplo não só para o ministério na AD em Maceió, mas em todo o Nordeste. Como vice-presidente da CGADB durante muitos anos, ele apoiou sua denominação e era considerado um dos pastores mais respeitados de nosso país, trazendo consigo o amor e o compromisso pentecostal da AD no Nordeste. Ele teve ainda uma importante participação como Conselheiro Administrativo da CPAD. Que Deus conforte a família e a igreja".

A CPAD distribuiu domingo, em Maceió, milhares de exemplares de uma edição especial e gratuita do jornal Mensageiro da Paz contando detalhes sobre a vida, a obra e o legado do pastor José Neco. Milhares de exemplares dessa edição foram distribuídos na capital alagoana a todos que vieram prestigiar a despedida ao líder da AD em Alagoas.

Para o secretário-adjunto de Administração da Prefeitura de Maceió, Alan Balbino, o pastor foi um desbravador na área evangelística no Estado. “Ele abriu diversos trabalhos em todos os municípios de Alagoas, contribuindo para o desenvolvimento social, recuperando pessoas e cuidando de idosos e crianças. O sentimento que o prefeito tem pelo pastor é de gratidão pelos benefícios que foram ofertados à nossa sociedade durante sua presidência. Sem dúvidas, o pastor Zé Neco trouxe muitos ganhos nas áreas espiritual e social”, disse o gestor. O velório ocorreu no templo-central da Assembleia de Deus, no bairro do Farol, e o enterro se deu às 16h deste domingo (26). Mais de 10 mil pessoas andaram 6 quilômetros a pé para dar adeus ao seu pastor.

Durante a cerimônia, Alan Balbino transmitiu aos líderes da congregação, em nome do prefeito Rui Palmeira, o sentimento de tristeza e destacou a importância do pastor Zé Neco para a população alagoana. O gestor comunicou também o luto oficial em Maceió. "O luto oficial é uma forma de manifestação de tristeza e um reconhecimento dos serviços prestados pelo pastor José Antônio dos Santos, o Zé Neco, ao Município. Até esta segunda-feira (27) será obrigatório o hasteamento da bandeira Nacional a meio mastro, em todas as repartições públicas, nos estabelecimentos de ensino e sindicatos. Além disso, coloca-se um laço de crepe na ponta da lança se ela estiver sendo conduzida em alguma cerimônia", explica Balbino.

Fontes: Tribuna Hoje, Thiago Bertulino e Redação do Mensageiro da Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário