quarta-feira, 1 de julho de 2015

Cuba recebe 83.000 Bíblias

Bíblias chegam ao país em um momento de grande crescimento da igreja

Cuba recebe 83.000 Bíblias

Segundo sites de notícias internacionais como The Joplin Globe e Christian Post, cristãos de Cuba receberam mais de 83 mil Bíblias no início de junho da International Missions Board (IMB), maior agência missionária dos Estados Unidos. As Bíblias vêm em um momento de grande crescimento da igreja em Cuba. Há relatos de que existam extraoficialmente cerca de 1.200 igrejas evangélicas no país. 

Muitos cristãos não tinham acesso à Palavra de Deus porque Bíblias não eram vendidas em livrarias cubanas há mais de 50 anos. Isso porque a entrada e distribuição de Bíblias era controlada por uma lei do Estado. No último mês, a lei que decretava a proibição da distribuição do Livro foi temporariamente encerrada.

"A Comissão Bíblica de Cuba, instituição controlada pelo Estado, continua sendo a única entidade autorizada a distribuir Bíblias. O principal problema é que as Bíblias enviadas e recebidas e pela Comissão Bíblica raramente chegam às igrejas não registradas", comentou Dennis, analista de perseguição da Portas Abertas.

Acordo de paz
Em dezembro de 2014, o país firmou um acordo de paz com os Estados Unidos, com quem vivia em clima de guerra fria há mais de 50 anos. O presidente dos EUA, Barack Obama, e o presidente de Cuba, Raúl Castro, anunciaram uma aproximação. Aos poucos, Cuba está se abrindo para o diálogo com os Estados Unidos e com outras nações, na tentativa de normalizar as relações internacionais.


Fonte: Portas Abertas Internacional, com informações The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário