domingo, 19 de julho de 2015

A APOSTOLA SOL (Daniela Carvalho) - A MULHER VESTIDA DE SOL? (refutação)




https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xft1/v/t1.0-9/A Jovem Daniela de Carvalho (conhecida como Apóslota Sol), 23 anos, filha do "Apóstolo" Adelino de Carvalho da Igreja Apostólica Reino dos Céus, têm sido um dos tópicos mais discutidos nas redes sociais nos últimos dias. Mas o tema de toda essa atenção não é o fato dela ser cantora, ou de sua beleza. Mas sim o fato de que ela vem afirmando que é a "Mulher vestida de Sol" de Apocalipse 12. Também afirma que tem a espada do Arcanjo Miguel (o enfeite de estante que ela ostenta na foto acima) e diz que o diabo ataca todos os crentes, mas ela não. Pois possui um poder superior ao dele. Dente outras sandices que ela apregoa, está a de que "sua aparição representa a derrota de satanás" e de que ela é a voz de Deus e o poder do Reino dos Céus que "graciosamente" desceu a terra para libertar o povo dos laços da antiga serpente.
Em um acesso de egocentrismo ela chega a afirmar que Miguel não teve coragem de repreender o diabo, mas ela não apenas o repreende, o amaldiçoa!
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xtf1/v/t1.0-9/Suas prédicas são carregadas de triunfalismo e do evangelho da prosperidade, usando conhecidas técnicas de auto-sugestão e hipnotismo barato. E o pior é que a igreja onde ministra é sempre lotada de pessoas crédulas que afluem para aquele lugar para conseguir a bênção dessa jovem que "veio do céu". 
Para que possamos discorrer sobre mais essa moda gospel de nossos dias, precisamos conhecer suas afirmações:

Na sua página no Facebook, ao ser criticada, assemelhou-se a Jesus, dizendo que quando Ele foi criticado, não revidou. E que por isso ela não revidaria. Porém logo em seguida postou:
https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t1.0-9/"ME CRITICAM PORQUE SOU JOVEM, ME CRITICAM PORQUE SOU MULHER, ME CRITICAM PORQUE SOU ATIRADA, CORAJOSA, OUSADA E ATREVIDA. E SOU MESMO! PERGUNTE NO INFERNO QUEM SOU EU E VOCÊ VAI VER QUE OS DEMÔNIOS TREMEM DE MEDO DE MIM".

Em outro post também afirmou:

"QUEM VÊ A ESPADA NA MINHA MÃO SE ASSUSTA PORQUE NÃO CONHECE A HISTÓRIA DE GIDEÃO E NEM DE SAMÁ E MUITO MENOS SABE QUE DA BOCA DE JESUS SAI A ESPADA DO ARCANJO MIGUEL.
QUEM ACHA RUIM AO LER QUE EU SOU A MULHER VESTIDA DE SOL NÃO TEM REVELAÇÃO ALGUMA, PELO CONTRÁRIO, É CEGO TENTANDO GUIAR CEGO COMO DISSE JESUS.
QUEM ABOMINA QUANDO EU DIGO QUE SOU A ÁGUIA QUE DESTROÇA A SERPENTE É PORQUE É A SERPENTE. COBRA NÃO GOSTA DE ÁGUIA. COBRA É O 
ALIMENTO DA ÁGUIA."

Mas uma de suas alegações mais bombásticas foi que que se fosse ao inferno o transformaria no céu, tamanho seu poder espiritual.

No site de sua igreja (http://www.santuarioreinodosceus.com.br), em uma página reservada à sua consagração ao Primado de sua denominação, seu pai, o apóstolo Adelino é comparado à Santíssima Trindade e ela é "Humildemente" intitulada de "Noiva de Cristo". Na ocasião de sua consagração, diz-se que ela colocou as mãos na cabeça de pessoas que foram arrebatadas ao céus.


http://www.igrejareinodosceus.com.br/admin/uploads/cms/fotos/
Foto da Consagração ao Primado de Daniela Carvalho

Depois dessa data "todo ano na festa do Primado, ela entra vestida de noiva (de branco) representando a Igreja sem mácula. Ela leva o Castiçal que é a Luz dos Sete Espíritos sobre a Igreja - A Noiva do Cordeiro".

E em outro rompante megalomaníaco disse:

"Eu DESAFIO qualquer teólogo a provar pra mim que eu não sou a APÓSTOLA SOL da igreja Revelada por Jesus."  
Por isso entendo o porque ela fala tanto em "Fé Agressiva" (kkk).
apostola
Print de uma das postagens da "Apostola" Sol (Daniele de Carvalho)



http://www.igrejareinodosceus.com.br/admin/uploads/cms/fotos/Todo esse alarde em torno dela não passa de mais um golpe de marketing para deixa-la famosa e com isso arrebanhar mais pessoas néscias e crédulas para o seu redil profano e mentiroso.
Impressiona-me a quantidade de pessoas que afluem às suas preleções e que massivamente contribuem para enriquecê-la. Como também fico perplexo com a quantidade de pessoas que se associam a igreja para, vestidos como coroinhas da igreja católica ou monges budistas, servirem-na nos cultos.
http://www.igrejareinodosceus.com.br/admin/uploads/cms/fotos/Isso nada mais é do que reflexo do nível raso em que o Evangelho de hoje está. Todos esses enganos têm encontrado terreno fértil em nossa nação, pois ela têm a cada geração entregue-se ao misticismo evangélico, salvo algumas exceções que ainda luta pela "fé que uma vez foi dada aos santos". (Judas 3).

Essa jovem, equivocada ou não, arroga para si um título que podemos dizer que no mímino é incongruente. Se não é Bíblico título hodierno de apóstolo (masculo) que os herisiarcas se auto intitulam, quanto mais o título de "APÓSTOLA" (feminino). Em nenhum lugar das Escrituras encontramos apoio para esse título e ao que tudo indica, a "apostola" não se preocupa em expressar nenhum texto bíblico que lhe apoie.

Sua aplicação de texto bíblico é no mínimo duvidosa. Alegando que é a "Mulher vestida de sol" de Apocalipse 12, ela quebra todas as regras da sã hermenêutica e ignora que aquela mulher representa na verdade Israel, e não uma jovem mimada de 23 anos, filha de um homem dado a revelações das mais estranhas.
Quanto a dizer que possui a espada do Arcanjo Miguel, ainda não a vi revelar qualquer texto bíblico para o apoio a tal doutrina. Mas mesmo assim ela se apresenta com um ornamento que na verdade é um enfeite de estante, haja vista a base de apoio que há no fim do cabo da suposta "espada". 

Outro dos erros que ela expõe é que a "Espada que sai da Boca de Jesus" de Apocalipse 1:16 e 19:21 é a espada do Arcanjo Miguel que ela usurpou. Bem, nesses dois textos não há nada que possamos basear este ensinamento, pois a Espada que sai da Boca do Senhor é a Palavra de Deus e não um enfeite de estande de mau gosto.

Sua litúrgia é uma mistura de elementos do Velho Testamento como o Castiçal de sete velas, e outros elementos sincréticos de diversas religiões.

https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xtp1/v/t1.0-9/Poderíamos encher páginas e mais páginas refutando seus falsos ensinos, mas o espaço não nos permite. Mas queríamos apenas ressaltar suas arrogantes alegações  de que se fosse ao inferno, seu poder o transformaria no céu; que os demônios tremem ao ouvir seu nome e que seu nome é proibido de ser mencionado nos terreiros de umbanda; que todos aqueles que discordam dela estão amaldiçoados; e ainda por cima desafiou os teólogos a provarem que está errada. 
Em nenhuma dessas alegações há pelo menos um resquício da humildade do Evangelho do Senhor Jesus. Mas ao contrário, suas frases são carregadas de triunfalismo e petulência, que nada tem de espiritual.

http://www.igrejareinodosceus.com.br/admin/uploads/fotos/O povo incauto que a procura têm certa culpa em deixar-se enganar por tal engodo, pois o Senhor Jesus nos deu Sua Palavra para que "não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente". (Efésios 4:14). Mas acredito que pecado maior tem o pai dessa jovem, que deveria tê-la criado na sã doutrina Bíblica que proporciona ao homem não apenas um Bem-estar físico, mas também psicológico. Se essa jovem tivesse sido criada nos ditames da Palavra de Deus, hoje não seria uma "apósola" que desceu do céu, mas sim um insturmento de Deus para a conversão de muitos ao Senhor dos senhores. Mas não podemos exigir muito dele, uma vez que também é pai de muitas heresias e práticas espúrias que têm maculado o verdadeiro Evangelho. Para que ele pudesse ter criado sua filha na sã doutrina, ele mesmo teria que ter sido convertido a ela. Coisa que não aconteceu. 
E ela também é culpada, pois independente dos ensinamentos heréticos que seus pais lhe legaram, ela tem as Escrituras nas mãos e poderia perfeitamente atinar para a verdade que dela emana e romper com todos esses conceitos falsos. Coisa que também não ocorreu. Mas ao contrário, ela têm seguido os passos de seus pai e ainda acrescentando à todo seu pecado, a arrogância espiritual. 
http://www.igrejareinodosceus.com.br/admin/uploads/fotos/
Adeildo Carvalho, herisiarca da Família.
Mas culpados também são os pastores, grupo de que eu faço parte, que muitas vezes, no afã de "abênçoar" o povo que frequenta suas igrejas, pregam sermões rasos que mais se parecem com comidas fast food do que o alimento sólido que a Bíblia proporciona. E desta forma o povo acaba sendo presa fácil para esses lobos devoradores.
Chegou o tempo dos pastores acordarem e como os heróis do passado, guerrearem com todas as forças contra essas heresias destruidores que tem surgido no meio evangélico e principalmente no meio pentecostal, que é um solo fértil para toda sorte de mazelas teológicas. Também é tempo da igreja acordar e espurgar de seu meio por meio do verdadeiro conhecimento das Escrituras, esses falsos ensinos que corroem como câncer.
Bom, minha pequena parte estou fazendo, postando esse desabafo/denúncia e ensinado em minha igreja a Sã Doutrina Bíblica.


Igreja Bíblica Vida Eterna (IBVE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário