quarta-feira, 8 de julho de 2015

Em meio à perseguição, número de cristãos aumenta no Uzbequistão

Diante das opressões sobre os cristãos deste país, a Missão Eurasia desenvolveu um programa para treinar líderes da igreja subterrânea a compartilhar o Evangelho de forma criativa; no verão passado, cerca de 300 foram capacitados

Guia-me, com informações Mission Network News
Em meio à perseguição, número de cristãos aumenta no Uzbequistão







Não é fácil ser um seguidor de Cristo no Uzbequistão. O país é classificado como o 15º que mais persegue cristãos em todo o mundo, de acordo com a classificação feita pela agência Portas Abertas. Ainda assim, o número de evangélicos no Uzbequistão está crescendo, de acordo com a Missão Eurasia.

A violência por militantes islâmicos está em ascensão, e os direitos humanos estão em declínio. O Uzbequistão utiliza crianças para trabalhos forçados na colheita de algodão, e continua sendo um centro de tráfico de seres humanos na Rússia, Cazaquistão, Oriente Médio e Ásia.

Diante das opressões sobre os cristãos deste país, a Missão Eurasia desenvolveu um programa para treinar líderes da igreja subterrânea a compartilhar o Evangelho de forma criativa. No verão passado, cerca de 300 líderes foram capacitados a alcançar Uzbequistão para Cristo.

Uma das ações são os acampamentos de verão, que permitem que as crianças carentes e órfãs desfrutem de uma semana de atividades divertidas. O mais importante é que elas aprendem sobre o amor de Deus.

Durante o Natal, parceiros da Missão Eurasia, junto com os cristãos e a igreja local, distribuem caixas de presentes para crianças e jovens carentes. Cada caixa de presente contém um brinquedo, doces, e uma Bíblia infantil, ou outro tipo de literatura cristã para crianças na língua russa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário