quarta-feira, 8 de julho de 2015

Pesquisa confirma que eventos organizados por igrejas têm atrativos maiores que cultos

Pesquisa confirma que eventos organizados por igrejas têm atrativos maiores que cultos
Uma nova pesquisa confirmou as impressões que muitos líderes evangélicos já tinham: os eventos organizados por igrejas atraem mais pessoas do que os cultos em si.
O estudo realizado pela empresa norte-americana Eventbrite concluiu que as chances de um convidado aceitar ir a um evento de igreja é maior do que se o convite for feito para um culto comum.
De acordo com informações do Religion News Service, a motivação para a pesquisa da empresa de eventos surgiu depois de outro estudo demonstrar que os eventos organizados por igrejas haviam tido um aumento de 50% entre 2013 e 2014.
Em seu levantamento, a empresa entrevistou mil pessoas para aferir o impacto dos eventos em sua rotina e na sua fé, e descobriu que as celebrações especiais servem para atrair pessoas de fora e estimular os membros das congregações.
Ainda segundo o relatório, as pessoas reforçam os laços de amizade durante os eventos. 74% dos entrevistados disseram que sentem-se mais próximas dos demais membros de sua comunidade de fé durante esses eventos. Além disso, 70% acreditam que os eventos permitem que se conheçam novas pessoas que compartilham a mesma crença.
49% dos entrevistados também acreditam que o clima de festa durante essas ocasiões facilita a tarefa de evangelismo, enquanto 69% disseram que pessoalmente saem mais fortalecidos em sua fé.
Para 56% das pessoas, nessas ocasiões é possível receber uma ajuda extra para superar adversidades como um todo.
Dentre os principais atrativos desses eventos, a música e a comida foram eleitas como os principais atrativos desses eventos por 41% das pessoas que foram ouvidas pela pesquisa. Para 44% deles, a oportunidade de atuar em trabalhos voluntários é outro grande atrativo.
Um grupo de pessoas que se definem “sem-religião” foram entrevistadas na pesquisa e 50% delas afirmaram que ocasional ou frequentemente participam de eventos organizados por igrejas, e 25% deles afirmaram que possuem ter um “interesse sério” nessas ocasiões.
Por Tiago Chagas / via gospelmais.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário