segunda-feira, 2 de julho de 2012

Crentes Globais, a gente vê por aqui!


Um dos assuntos mais comentados na mídia cristã nos últimos dias foi o fato dos cristãos se sentirem ofendidos pela Rede Globo devido à cena de nudez da personagem evangélica da novela Avenida Brasil. Artigos, comentários, críticas e muita perplexidade com o fato da Globo ter ultrapassado todo e qualquer limite de respeito com o público evangélico. Líderes cristãos manifestaram-se e em meio há tantas vozes, pergunto-me: Por que tanta surpresa?

Já não é de hoje a criação de personagens caricatos ofendendo evangélicos. Sátiras, críticas, ofensas, e o ibope nas alturas. Brasileiro é um povo omisso que não se manifesta nem para a política do próprio país então muito me espanta essa sensação ofensiva, afinal não é a primeira e nem será a última vez que veremos isso na mídia secular.

Todo mundo está cansado de saber que a base religiosa da Globo é espírita, ou como rotularam agora, espiritualista e que eles só respeitam os católicos por questões financeiras e políticas. Resumindo, evangélicos NUNCA serão bem vindos na Globo a não ser que eles lucrem alguns milhares de reais com eles como com o Festival Promessas. (não estou falando dos músicos cristãos que participaram do mesmo, mas sim da emissora que produziu e produzirá novas edições do evento).

Creio sim que Deus possa mudar vidas através destes eventos anuais, pois ele é Deus e quem sou eu para definir onde Ele manifestará a glória a dele?

A questão é, hoje temos vários outros canais televisivos cristãos pouco atraentes e que tanto quanto a Globo, estão mais preocupados com o $$$ e ainda por cima usando o nome de Deus descaradamente para isso. Evangélicos perderam a credibilidade perante a mídia secular e seus próprios seguidores. Escândalos atrás de escândalos manchando o nome de milhares de fiéis e a generalização faz a festa.

Ai entra a Globo, jogando tudo isso em nossa cara de forma despida e nos sentimos ofendidos. Moralmente sim, passaram dos limites, mas vamos colocar a mão na consciência né? Que mundo, ou melhor, igreja vivemos? Na sua igreja só há pessoas perfeitas? Sem vícios, problemas ou coisas do gênero? Sim, a cena foi apelativa, porém milimetricamente calculada para todo este burburinho que está acontecendo.

E mais uma vez, o ibope nas alturas e composto principalmente por evangélicos que adoram uma polêmica. Ouça qualquer rodinha de ‘crentes’ na rua, infelizmente a maioria das vezes falando de novelas e esses programas no mínimo provocadores de lavagem cerebral. Como já diria Helena Tannure: ligue sua TV, assista um reality show e o que você tem é uma hemorragia do inferno na sua casa; deturpação de satanás e destruição para sua família.

Por que o Big Brother Brasil já tem mais de 1 década? Um programa com desconhecidos que ficam o dia inteiro sem fazer nada, e quando fazem estão alterados física e emocionalmente: barracos, porres, pegação. E assim a cada dia brota mais um novo programa de péssima qualidade para nos alienar e por quê? Porque assistimos os mesmos, somos o fermento que dá longa vida a eles.

Enquanto houver público para rir, sempre haverá um novo palhaço, uma nova piada, uma nova tragédia.

Nós somos o fator principal de mudança para isso!

 

Autor: Carla Stracke

Nenhum comentário:

Postar um comentário