sexta-feira, 29 de abril de 2016

Satanistas defendem o aborto como “expressão religiosa”

Satanistas defendem o aborto como “expressão religiosa”

Grupo invadiu protesto de cristãos contra clínica de aborto
Satanistas defendem o aborto como “expressão religiosa”Satanistas defendem o aborto como "expressão religiosa"

Nos Estados Unidos, o satanismo deixou de ser uma forma de adoração secreta, circunspecta a um templo escuro em local secreto. Nos últimos tempos, os adoradores confessos de Satanás têm vindo a público em manifestações que misturam sua fé com questões políticas. Eles vêm pedindo o reconhecimento de suas crenças no mesmo patamar de todas as outras religiões.
Durante o protesto nacional contra a rede de clínicas de aborto Planned Parenthood no último sábado (23), 228 locais de “controle de paternidade” foram alvos de manifestações de grupos “pró-vida”. Cerca de 10.000 participantes, a imensa maioria de cristãos, foi para a rua defender o direito à vida.
Na cidade de Detroit, Michigan, os membros da organização Templo Satânico interromperam a manifestação de forma bizarra. Vestindo máscaras de bebês e com roupas que parecem ter vindo direto de um sex shop, eles fizeram uma performance teatral que chocou os que passavam pelo local.
Dez pessoas ficaram batendo uns nos outros com chicotes, passando talco e tomando mamadeiras, tentando imitar crianças. Ao mesmo tempo, dois homens encapuzados, que seriam os ‘sacerdotes’ imitavam gestos e frases usadas nas missas católicas.
Para os satanistas, os cristãos não têm direito de se opor ao que chamam de “prestação de serviços” a mulheres que são donas de seus próprios corpos. Sua encenação era uma crítica ao que chamaram de “idolatria dos fetos”. Para eles, esse “erotismo e as imagens poderosas” serviam como “ferramentas para comunicar ideias complexas”.
Os manifestantes do grupo pró-vida filmaram parte da performance grotesca e divulgaram na internet. Também estão fazendo pedidos de oração pela vida dos manifestantes satanistas. Na cidade de Ferndale, também no Michigan, outro grupo de satanistas fez o mesmo tipo de contraprotesto, ofendendo os cristãos do local.
Segundo o site LifeNews, um dos mais acirrados combatentes do aborto nos EUA, tudo que os seguidores de Satanás conseguiram foi gerar revolta em quem assistiu seu espetáculo odioso. Relata ainda que a organização cristã ‘Pro Life Society’, cujo manifestado foi “invadido” pelos satanistas enfatizou que a “Planned Parenthood deveria estar muito envergonhada de que estes tipos de pessoas defendam a sua organização”.

Local da estátua de Bafomete

O fato desses protestos terem ocorrido no Estado do Michigan não é totalmente surpresa. No ano passado, foi inaugurada na capital Detroit uma estátua com cerca de 3 metros de altura e pesando quase uma tonelada. A imagem é a representação de um ser parte homem e parte bode. Ele está sentado em um trono marcado pelo pentagrama.
Erguida pelo Templo Satânico, eles afirmaram na ocasião que pretendem inaugurar outras estátuas iguais como forma de “desmistificar” o satanismo, que para eles é uma religião “como outra qualquer” e sempre foi “mal compreendida” pela população em geral.
Fonte: gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário