sexta-feira, 8 de abril de 2016

Bancada evangélica anuncia apoio ao impeachment de Dilma, mas admite que há indecisos

Bancada evangélica anuncia apoio ao impeachment de Dilma, mas admite que há indecisos

A bancada evangélica resolveu se posicionar a respeito do processo deimpeachment e declarou-se a favor da destituição da presidente Dilma Rousseff (PT), através de nota assinada pelo deputado João Campos (PRB-GO).
Segundo o parlamentar ainda não é possível afirmar que todos os 92 integrantes da bancada votarão a favor do impeachment, mas é seguro apontar que a maioria dos deputados evangélicos seguirão essa linha.
A decisão de se manifestar a favor do impeachment, segundo Campos, foi tomada em uma reunião com 70 parlamentares, que participaram de forma presencial ou virtual, de acordo com informações do site Congresso em Foco.
Campos pontuou que a postura adotada reflete o sentimento “não apenas da bancada, mas do segmento evangélico do país, que deseja dias melhores”.
A conta sobre os votos da bancada evangélica ainda não está fechada, porque aproximadamente cinco deputados se mostraram indecisos, enquanto há os que são contrários ao impeachment por serem filiados a partidos aliados à presidente Dilma, como é o caso da deputada Benedita da Silva (PT-RJ).
“Essa posição não é uma posição partidária, sequer religiosa. É uma posição em favor da nação. O país não pode continuar como está”, declarou o parlamentar, que recentemente trocou o PSDB pelo PRB, legenda conhecida como o “partido da Universal” e que abandonou a base aliada do governo.
Confira a íntegra do comunicado da bancada evangélica
“NOTA À NAÇÃO BRASILEIRA
A Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional – FPE, tendo em vista a grave crise econômica, moral, ética e política que atravessa o Brasil, com graves consequências na vida do povo brasileiro, tais como: desemprego, inflação, fechamento de empresas, descrédito econômico nacional e internacional, e entendendo que os mais pobres do país são os que mais estão sofrendo com os resultados dessa crise generalizada;
Considerando que os recentes escândalos de corrupção praticados pelo governo Dilma são uma afronta ao povo e ao estado democrático de direito e amparada pelo caminho constitucional, legal e democrático embasado pelo pedido de impeachment que tramita no Congresso Nacional, bem como a necessidade do país de restabelecer a esperança, a confiança, a unidade nacional e a retomada do crescimento, DECIDIU, MANISFESTAR PUBLICAMENTE SUA POSIÇÃO FAVORÁVEL AO IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DA REPÚBLICA, em reunião extraordinária, na tarde de hoje.
Brasília, 06 de abril de 2016.
João Campos
Deputado federal, presidente da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional”
Por Tiago Chagas / via gospelmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário