sexta-feira, 29 de abril de 2016

Leitura da Bíblia poderá diminuir pena de detentos no Amazonas

Projeto `Remição da Pena por Estudo através da Leitura´ possibilita a remição de parte da pena por estudo ou trabalho

Fonte: Guia-me | cpadnews
Leitura da Bíblia poderá diminuir pena de detentos no Amazonas
A leitura de alguns livros, incluindo a Bíblia, poderá contribuir com a redução da pena de detentos do sistema prisional do Amazonas.
A iniciativa do governo do estado conta com a parceria da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que irá inserir as Escrituras Sagradas no projeto “Remição da Pena por Estudo através da Leitura”.
Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) e pelaEscola de Administração Penitenciária (ESAP), o projeto viabiliza cumprimento da Lei no 12.433, de 29/06/2011, que possibilita a remição de parte da pena por estudo ou trabalho.
O objetivo do projeto é oportunizar o direito ao conhecimento, à educação, à cultura e ao desenvolvimento da capacidade crítica por meio da leitura e da produção de texto, e, por conseguinte, possibilitar a remição pelo estudo.
“Uma das principais contribuições da leitura da Bíblia Sagrada nesta iniciativa é despertar nestes detentos a esperança de um dia retomar suas vidas, a partir de preceitos preciosos, como a ética e o amor ao próximo”, destaca Erní Seibert, secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da SBB.
Seibert ressalta que além de o projeto ser um investimento do governo, a ação também está inserida no projeto “Resgatando o Vínculo Familiar do Preso”, do programa “A Bíblia para Fortalecer a Família”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário