segunda-feira, 2 de setembro de 2013

“Confissões de um ex-neopentecostal”: Pastor publica vídeo ironizando práticas e costumes do neopentecostalismo

“Confissões de um ex-neopentecostal”: Pastor publica vídeo ironizando práticas e costumes do neopentecostalismo
O pastor Jackson Jacques, da igreja Vintage 180, publicou em seu canal no Youtube um vídeo intitulado “Confissões de um ex-neopentecostal”, no qual relatou uma série de práticas que ele adotava em sua fé e vida cristã cotidiana, mas que hoje ele acredita não serem verdadeiras representações do evangelho.

Ele começa o vídeo afirmando que muitas pessoas levantam bandeiras do calvinismo, luteranismo e outras “bandeiras reformadas”, mas que essas pessoas têm um “passado podre” e não admitem as barbaridades que já fizeram no passado. Por isso, ele afirma que faria um vídeo de confissões confessando as barbaridades que já fez em usa vida, e “as coisas mais loucas” que já fez.

Jacques afirma ainda que pretende escrever um livro, no qual vai contar todas as “confissões de um ex-neopentecostal”.

- Eu já consumi Gideões Missionários da Última Hora – afirma, iniciando suas “confissões”, dizendo ainda ter sido essa sua “entrada para o mundo das drogas”.

Em seguida, o pastor conta que gritava “receba” ao pregar na hora da oração, e que achava que quando orava e gritava dessa forma “saia um raio de sua mão, como um poder” semelhante ao de personagens de vídeo game.

Durante todo o vídeo, ele segue comentando suas antigas práticas e liturgias religiosas, sempre imitando e ironizando músicas gospel e trejeitos que ele exemplifica como sendo de um “neopenteca”, como ele mesmo denomina.

Veja algumas das confissões listadas por Jackson Jacques:

• Orava no monte porque “achava que a coisa lá em cima era bem mais forte”;
• Falava em línguas no microfone, pois achava isso “muito espiritual”;
• Já leu “Bom dia Espírito Santo”;
• Foi em um evento do Benny Hinn e usava uma camiseta dele, prática pela qual ele afirma que era retardado;
• Escreveu na sola do sapato que o diabo estava vencido porque o Benny Hinn mandou escrever para que, quando ele “pisasse na cabeça do diabo” o diabo pudesse ler a frase;
• Já fez atos proféticos;
• Já fez ofertas achando que ia ganhar algo em troca em “barganhas com Deus”;
• Já deu oferta primícias, e ressalta que isso é muito neopentecostal e “coisa do diabo”.

Além disso, ele conta que já fez “cosplay” de Marco Feliciano, usando roupas parecidas com a do pastor, e afirma que esse foi o seu “fundo do poço no mundo das drogas neopentecostais”, além de ter participado de treinamentos do Diante do Trono para ser um “ministro de louvor das nações”, onde viu um “ambiente meio Xuxa e Lua de Cristal”.

Entre outras “confissões”, ele finaliza afirmando que a mudança em sua vida veio quando viu no Youtube uma pregação do pastor Paul Washer, que o fez ver que o que vivia não era o evangelho verdadeiro e que ele estava envolvido em coisas que, lá no fundo, ele sabia que não eram de Deus.

Assista ao vídeo na íntegra:
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Por Dan Martins, para o Gospel+



Nenhum comentário:

Postar um comentário