quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Televangelista pode ser responsabilizado por surto de sarampo em sua igreja após pregar que tomar vacina é falta de fé

Televangelista pode ser responsabilizado por surto de sarampo em sua igreja após pregar que tomar vacina é falta de fé
O famoso televangelista norte-americano Kenneth Copeland está sob investigação das autoridades do Texas após um surto de sarampo na igreja que ele lidera, em Newark.

Adepto da teologia da prosperidade, Copeland é conhecido por pregar que os fiéis estão destinados a serem bem-sucedidos espiritual, física e financeiramente, e que a receita para isso seria confiar plenamente em Deus.

Essa confiança plena ensinada por Copeland levou fiéis a não tomarem vacinas contra sarampo, e 21 pessoas ficaram doentes após uma delas voltar de viagem ao exterior.

O Huffington Post noticiou que os líderes da comunidade agiram rápido e agendaram consultas e vacina para 220 membros que não tinham sido vacinados, mas mesmo assim, as autoridades agora querem esclarecer se há responsabilidade do líder nisso.

“Tomar uma vacina teria sido visto por mim e meus amigos como um ato de medo, de que você duvidou que Deus seria poderoso para mantê-lo saudável. Nós simplesmente não fazemos isso”, afirmou Amy Arden, uma antiga membro da igreja.

O sarampo é transmitido por tosse, espirro e ou através do contato pessoal com pessoas infectadas, e os sintomas incluem febre, tosse e feridas na pele. As pessoas infectados são contagiosas por aproximadamente oito dias, contando os quatro antes do surgimento das feridas na pele, e os quatro dias posteriores.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel


Por Tiago Chagas, para o Gospel+



Nenhum comentário:

Postar um comentário