segunda-feira, 11 de março de 2013

FELICIANO AMARAL: Pastor cantor brasileiro entra no livro dos recordes

Aos 92 anos de idade, o pastor e cantor Feliciano Amaral continua adorando a Deus, sem dar indício de que pensa em aposentadoria. Desde 2010 ele é considerado o recordista de longevidade no mundo da música.

Pastor brasileiro entra no livro dos recordes
Pastor brasileiro entra no livro dos recordes
 
São 62 anos de carreira, motivo pelo qual entrou para o Livro Guinness dos Recordes. Dois anos atrás ele recebeu uma homenagem em Boston e fez algumas apresentações nos EUA.
 
Ele nasceu em Minas Gerais, mas vive atualmente em Pernambuco. Antes de ser cantor foi sapateiro e músico. Iniciou sua carreira musical na década de 1940, sendo o primeiro cantor evangélico a colocar sua voz num acetato de vinil de 78 rotações, pela extinta gravadora Atlas.
 
Foi para o Rio de Janeiro, onde estudou Teologia no Seminário Teológico Betel. Pastoreou várias igrejas, inclusive a Primeira Igreja Batista da Pavuna. Gravou vários LPs e CDs, sendo o mais recente “Especial 90 Anos – Jardim de Oração” de 2010. Tem ainda um DVD em sua carreira, gravado ao vivo numa igreja em Recife.
 
Feliciano Amaral interpretou canções como: “Oração de Davi”, “Céu aberto”, “O mar”, “Ao meu Redor”, “O Rosto de Cristo”, “Rio Profundo”, “Sou Filho do Rei”, “O Jardim de Oração”, entre outras.
 
 
Fonte: Gospel Prime, com informações Globo

Um comentário:

  1. Graça e Paz de Cristo Jesus nosso Senhor !!

    É com alegria, que agradeço a vós por lembrar deste pioneiro na música cristã, cujos hinos exaltam a Cristo, sim, Eu o Abraço Pr Jose Ivan, pois lembrar de Feliciano Amaral, é uma alegria imensa, tive a felicidade de vê-lo cantar há uns 6 anos, que possamos valorizar os homens de exemplo da igreja brasileira.

    Paz seja convosco

    ResponderExcluir