quinta-feira, 21 de março de 2013

Fernandinho Beira-Mar cursa faculdade de teologia no presídio federal de Catanduvas; Mensalidade será paga por Igreja Batista

Fernandinho Beira-Mar cursa faculdade de teologia no presídio federal de Catanduvas; Mensalidade será paga por Igreja Batista
Tido como um dos maiores traficantes do Brasil, Luiz Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beira-Mar, começou a cursar teologia no presídio federal de segurança máxima em Catanduvas, no Paraná, onde cumpre pena atualmente.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O curso de teologia que Beira-Mar está frequentando é ministrado pela Faculdade Teológica Batista do Paraná (FTBP) e será pago pela Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba. A mensalidade custa R$ 242,00.
 
O pastor da igreja, Luiz Magalhães, é capelão do presídio e ministra cultos no local. Segundo a Folha de S. Paulo, Beira-Mar demonstrou interesse em estudar teologia após participar de um desses cultos.
 
O professor Jaziel Guerreiro Martins, diretor da faculdade, disse que Beira-Mar passou a fazer questionamentos ao pastor Magalhães sobre a fé, e revelou seu desejo de conhecer a religião “mais a fundo”.
 
-Existe algo dentro dele que o está levando para mais perto de Deus – afirmou o professor Martins, que classificou como “quase impossível” um criminoso como Beira-Mar demonstrar desejo de pagar pelos crimes cometidos e sanar suas questões com a justiça, se não for por um “mover de Deus”.
 
Já o professor Robson Guedini, supervisor dos cursos de teologia à distância da FTBP, afirmou ao jornal Extra que Beira-Mar tem fé: “Ele disse: ‘Acredito em Deus’. E falou que seria uma oportunidade para aprender mais. Oramos juntos, antes e depois da prova”, disse, referindo-se ao vestibular.
 
Recentemente, Fernandinho Beira-Mar foi condenado a 80 anos de prisão pelas mortes dos traficantes Antônio Alexandre Vieira Nunes, Edinei Thomaz Santos. Preso desde 2002, a soma das penas do traficante chega a 200 anos.
 
Com os estudos de teologia, a cada 12 horas de curso, poderá abater um dia de sua pena. A soma total das horas do curso chega a 3.120 horas, com abordagem de temas como sociologia, filosofia, história, teologia, sociopolítica e metodologia. Essas horas de estudo proporcionarão uma redução de 265 dias em sua condenação.


Por Tiago Chagas, para o Gospel+
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário