quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Renomado teólogo diz que a Bíblia dá pistas de que o fim do mundo acontecerá em 2021

Renomado teólogo diz que a Bíblia dá pistas de que o fim do mundo acontecerá em 2021
O fim do mundo vem sendo especulado por estudiosos há séculos, sempre com previsões que não se concretizaram. No entanto, um renomado teólogo diz ter encontrado pistas na Bíblia Sagrada que indicam a destruição do planeta em 2021.
O doutor F. Kenstone Beshore, presidente da Sociedade Bíblica Mundial, disse que o fim do mundo pode, inclusive, acontecer antes da Segunda Vinda de Cristo, que ele estima que possa acontecer entre 2018 e 2028. Se Jesus não voltar até 2021, segundo o teólogo, nem precisaria voltar mais.
Beshore tem cinco doutorados em teologia e diz que baseia suas previsões a partir do que está escrito em Mateus e Tessalonicenses. Para o teólogo, é errado pensar que o arrebatamento acontecerá sem avisos: “A Bíblia ensina que certos eventos devem ocorrer antes do arrebatamento”, afirmou, segundo o Express.
Segundo Beshore, as pessoas devem estar preparadas para a volta de Cristo, como o livro de Mateus instrui no capítulo 24, entre os versos 30 a 36 e 40 a 41.
“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus. Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo. Assim também, quando virem todas estas coisas, saibam que ele está próximo, às portas. Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão. Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai […] Dois homens estarão no campo: um será levado e o outro deixado. Duas mulheres estarão trabalhando num moinho: uma será levada e a outra deixada”.
O argumento de Beshore é que Deus sempre deixou avisos a seu povo antes de tomar medidas de destruição, como aconteceu com Noé e posteriormente com Ló, que foram avisados sobre a destruição de Sodoma e Gomorra, além do aviso de Jesus sobre a destruição de Jerusalém, fato que se confirmou anos depois.
Por fim, Beshore diz que os avisos que serão dados antes do arrebatamento virão em forma de desastres naturais, como tufões, inundações, terremotos e surto de doenças, como por exemplo, o surto de ebola na África.
Por Tiago Chagas / via gospelmais.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário