quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Pr. Waldemar de Carvalho e seu último artigo: Passo de Fé

O Passo de Fé
O Senhor tem dado a Sua Igreja, lideranças com dons e talentos espirituais para prepará-la para obra do ministério

O “passo de fé” é o grande desafio do cristão, quando tomamos a decisão de ser e fazer o que Deus quer; fazer exatamente o que Ele nos chamou para fazer; agir, sair do lugar, deixar a zona de conforto, pois entendemos que “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11.6).

O Senhor tem dado a Sua Igreja, lideranças com dons e talentos espirituais para prepará-la para obra do ministério. Ela foi estabelecida para levar o “Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).

Dentro do retângulo chamado janela 10/40, que se estende desde o oeste da África até o sudoeste da Ásia existem aproximadamente 62 repúblicas e mais de 3,5 bilhões de pessoas, com apenas 0,1% de evangélicos. Nos entristece saber que todas as terras bíblicas (até ao século VII) estão dentro desta janela, onde os muçulmanos proíbem a pregação do Evangelho.

A liderança evangélica tem o dever de se informar, sentir a necessidade e a grande responsabilidade de preparar o rebanho para obra missionária, pois foi para isso o Senhor nos chamou. Todos iremos comparecer ante o tribunal de Cristo (2 Coríntios 5,10). Todos responderemos Àquele que sonda o coração dos homens. Jesus enviou Sua Igreja ao mundo de acordo com João 17.18 e como nos diz João 2021: “Assim como pai me enviou a mim eu envio a vós”.

O Senhor disse também que a nossa unidade testificaria ao mundo que Jesus foi enviado (João 17.21). Em todas as circunstâncias da vida somos chamados a tomar uma decisão. Decida-se por servir. Está lançado o desafio, dê passos de fé, creia, queira ser, cresça e ajude a crescer. É para unir esforços e recursos que a KAIRÓS se propõe a ser um departamento da Igreja, formando parcerias para o treinamento transcultural, envio e supervisão de campo, trabalhando em equipe e plantando igrejas autóctones.

Oferecemos nossa experiência adquirida em 25 anos de trabalho missionário, bem como toda nossa estrutura, gratuitamente, para qualquer denominação. A KAIRÓS é uma missão de fé que depende de irmãos e irmãs que confiam em seu ministério e investem no Reino de Deus.

O Senhor levantou as Agências Missionárias como ponto de encontro e equilíbrio, para que as igrejas de diferentes denominações trabalhem em comunhão e cooperação, sem danificar suas estruturas e características próprias. Cresçamos servindo decididamente ao Senhor.


Pr. Waldemar Carvalho
Presidente da Missão Kairós

Nenhum comentário:

Postar um comentário