quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Estratégia de evangelismo online da Associação Billy Graham registra 5 milhões de conversões a Cristo

Estratégia de evangelismo online da Associação Billy Graham registra 5 milhões de conversões a Cristo
O ministério de evangelismo online da Associação Evangelística Billy Graham alcançou um marco no último final de semana, ao registrar a 5.000.000ª pessoa a aceitar a Jesus através das mensagens que existem no site PeaceWithGod.
“Isto é importante porque estamos seguindo o legado de Billy Graham ao usar as capacidades técnicas mais avançadas disponíveis e alcançar as pessoas onde elas estão com a esperança de Jesus”, disse John Cass, diretor de Evangelismo na Internet da Associação Evangelística Billy Graham. “Essa ferramenta nos deu a oportunidade de ir até os confins da terra”, acrescentou.
Os cinco milhões de convertidos pela estratégia de evangelismo da Associação aceitaram a Jesus após terem contato com apresentações de vídeo bem produzidas, com passagens bíblicas e explicações sobre o plano da salvação.
O projeto, lançado em maio de 2011, atualmente atinge 20 mil pessoas por dia. “Durante décadas, temos trabalhado para preencher espaços com pessoas que assim como Billy, Franklin ou Will Graham possam anunciar o Evangelho. A forma como olhamos para esse desafio é a mesma como se estivéssemos falando para uma arena cheia […] A diferença é que o nosso público pode estar na Rússia ou Arábia Saudita, ou outros lugares onde podemos não ser capazes de ir numa situação normal”, explicou John Cass.
De acordo com o Christian Post, no mês de outubro passado, 45 mil pessoas no Iraque, 34 mil na Síria e 33 mil na Arábia Saudita ouviram a mensagem do Evangelho através do portalPeaceWithGod.net.
O trabalho, no entanto, não para por aí: os integrantes da Associação Evangelística Billy Graham se dedicam a atrair os convertidos online para um discipulado fora da internet. Para isso, uma equipe de voluntários fica à disposição em chats ao vivo para responder dúvidas de quem acessa o portal, e convencê-los a procurar uma igreja na região onde vivem.
“Mesmo que nós estejamos comemorando e dando louvor a Deus pelas 5 milhões de conversões a Cristo através deste ministério, percebemos que [o trabalho] não se resumem a números. Toda e qualquer pessoa que tenha respondido à mensagem do Evangelho em nosso site – desde o primeiro até o 5.000.000º – é filho ou filha de alguém; pai ou mãe de alguém.  Cada pessoa é alguém que recebeu oração e alguem amado por Deus”, finalizou.
 
Por Tiago Chagas / via gospelmais.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário