segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Paul Walker: Morreu o ator cristão, da série de filmes Velozes e Furiosos; Conheça seu testemunho

Morreu o ator cristão Paul Walker, da série de filmes Velozes e Furiosos; Conheça seu testemunho

O ator Paul Walker, 40 anos, morreu no último sábado, 30 de novembro, vítima de um acidente automobilístico em Santa Clarita, na Califórnia.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
 
Walker estava se dirigindo a um evento beneficente de carona com um amigo, quando o carro em que estavam, um Porsche Carrera GT, bateu num poste e rapidamente se incendiou. Nenhum dos dois sobreviveu.
 
O ator ficou conhecido por interpretar Brian O’Conner na série de filmes Velozes e Furiosos, e atualmente trabalhava nas filmagens do sétimo filme da franquia, que tinha previsão de lançamento para 2015. A Universal Studios, responsável pela produção, divulgou nota de pesar pelo falecimento do ator e não informou o que será feito em relação às filmagens que ele já havia participado.
 
Cristão, Walker cresceu frequentando a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e se formou na Vila Christian School em Sun Valley, Califórnia. Com o sucesso no cinema, criou a Reach Out WorldWide Founder, uma entidade assistencial focada em ajudar pessoas carentes ao redor do mundo.
 
O evento do qual Walker participava no sábado era voltado à arrecadação de fundos para ajudar as vítimas do tufão Haiyah, nas Filipinas.
 
Influências cristãs
Além dos trabalhos em projetos sociais de sua fundação, Walker expressava sua fé e princípios cristãos em coisas cotidianas, um pouco menos destacadas pela mídia, como por exemplo, a admiração pela natureza e a forma como exercia a paternidade.
 
“Eu sou um cristão agora. As pessoas que não entendem são ateus. Eu surfo e pratico snowboard e eu estou sempre próximo à natureza. Olho para tudo e penso: ‘Quem não podia acreditar que existe um Deus? É tudo isso um erro?’ Isso só me deixa louco”, comentou o ator numa entrevista tempos atrás.
 
A fé expressada pelo ator claramente influenciava na forma como criava sua filha, Meadow Chuva Walker, 16 anos. “É tão engraçado, minha filha agora vive comigo em tempo integral e meu plano original era trabalhar até os 40 anos, em seguida, reavaliar minha vida, e até mesmo ir em uma direção completamente diferente com as coisas”, afirmou o ator em agosto deste ano, numa entrevista à revista GQ. “Eu pensei que a esta altura da minha vida, eu teria que estar em casa com, mas ela quer que eu continue atuando para que ela possa viajar ao redor do mundo comigo”, afirmou.
 
A proposta da filha, de aproveitar a profissão do pai para passar mais tempo junto com ele, era algo visto pelo ator como diferente, mas proveitoso: “Eu fui para um colégio cristão e nasci de novo. Fui criado em uma família tradicional mórmon onde essas ideias sobre a paternidade são de estrutura e sacrifício. Pensar fora dessa ideia de família e paternidade que eu cresci com é difícil, mas também muito libertador”.
 
Veja um vídeo de Paul Walker feito 30 minutos antes de sua morte:

Abaixo, um vídeo do Porsche Carrera GT em chamas, logo após a batida:

 
 
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário