segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Cincos coisas para se fazer nesse Natal

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Isaías 9:6)

Ainda que alguns dos chamados cristãos tenham resolvido "demonizar" o Natal, na noite de 24 de dezembro, milhões de pessoas em todo o planeta lembrarão do fato inequívoco de que o verbo se fez gente e habitou entre nós cheio de graça e verdade. ( Jo1:14)

Isto posto, à luz desta inexorável verdade que Deus nos amou de tal maneira a ponto de ter enviado ao mundo o seu filho para morrer em nosso lugar (João 3:16) gostaria de sugerir que nesse Natal você fizesse pelo menos cinco coisas:

1-) Louve a Deus por que Cristo nasceu, o verbo se fez carne e habitou entre nós.

2-) Louve a Deus pela sua infinita graça, bem como por sua bondade para conosco em nos ter enviado Jesus.

3-) Celebre a Deus e a família, fazendo da noite de Natal uma noite de paz, comunhão e alegria.

4-) Perdoe. O Natal nos oferece uma excelente oportunidade de reconciliação e perdão.Você já se deu conta que a ambiência do natal proporciona uma abertura maior à reconciliação e perdão? Repare quantas famílias se recompõem, quantos lares são reconstruídos, quantos pais se convertem aos filhos e quantos filhos se convertem aos pais. Será que a celebração do natal não abre espaço nos corações pra reconciliação e perdão? Ora, O senhor Jesus é aquele que tem o poder de construir pontes de misericórdia bem como de destruir as cercas da indiferença e inimizade, isto posto, que tal perdoar àqueles que no decorrer do ano lhes ofendeu?

5-) Testemunhe - O Natal é uma excelente ocasião pra anunciar Cristo aos nossos familiares e amigos. Sim! Pregue Cristo, anuncie Cristo, testemunhe sobre o amor de Deus e de sua misericórdia em ter enviado o seu filho unigênito ao mundo para nos salvar de nossos delitos e pecados.
Pense nisso!
 
Por Renato Vargens

Nenhum comentário:

Postar um comentário