quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Família fica em choque, quando criança de 9 anos se suicida após revelar ser gay

Família fica em choque, quando criança de 9 anos se suicida após revelar ser gay

Menino de 9 anos de idade, revela aos colegas da escola que era gay, começa a sofrer bullying e comete suicídio
Um garoto de apenas nove anos de idade põe fim a sua vida, deixando a mãe, a família e os amigos em estado de choque.
A mãe de Jamel Myles disse a repórteres que ele cometeu suicídio porque estava sendo intimidado depois de dizer a outras crianças da escola que era gay.

Sua escola está investigando as alegações de bullying e tem conselheiros à disposição para ajudar os alunos a lidar com a morte de Myles.
Independentemente da razão para o bullying neste caso ou em qualquer outro caso, é um problema crescente e apenas um dos muitos que as crianças enfrentam agora quando voltam para a escola. Há também relatos de que o suicídio está aumentando em geral nos Estados Unidos e no mundo, inclusive por crianças. 
Entre as crianças de cinco a 12 anos, um total de 1.309 delas se suicidou desde 1999, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.
O suicídio de jovens é a segunda principal causa de morte entre jovens entre 15 e 24 anos de idade, de acordo com kidsdata.org.
O Instituto Anti-Bullying relata que um em cada sete alunos do primário são intimidados ou foi vítima de bullying. Além disso, estima-se que 160.000 crianças não frequentam a escola devido ao medo de serem agredidas por seus colegas. As ameaças on-line também estão crescendo, com 35% das crianças dizendo que foram ameaçadas.
O instituto também relata que, daquelas crianças que sofrem bullying, 64% não disseram aos pais ou professores. No entanto, a pesquisa mostra que quando alguém intervém, o bullying para mais da metade do tempo. Como as crianças geralmente não contam, é importante que pais e professores procurem os sinais. Stopbullying.gov dá vários exemplos:
  • Lesões inexplicáveis
  • Falsificação de doença ou doença frequente
  • Mudanças nos hábitos
  • Dificuldade em dormir ou pesadelos
  • Declínio nas notas
  • Comportamento auto-destrutivo
Os especialistas também dizem que os pais devem ensinar as habilidades de segurança a seus filhos, como fazer barulho, se eles estão sendo intimidados por palavras como: “Não”, “Pare”, “Abandone” ou “Ajude”. Dizem que isso chama a atenção e o valentão vai parar. Eles também dizem para ensinar as crianças a fugir e buscar ajuda.  
Vários estados americanos estão começando a exigir educação em saúde mental para os alunos para ajudá-los a lidar com algumas dessas questões de bullying que enfrentam as crianças tais como à depressão e pensamentos suicidas.
Fonte: portalpadom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário