sexta-feira, 17 de junho de 2016

Maior denominação evangélica conservadora dos EUA perde centenas de milhares de membros pelo nono ano consecutivo

A Convenção Batista do Sul, que é a maior denominação evangélica dos EUA, está sofrendo grandes perdas de membros. Enquanto muitas denominações americanas abraçam o chamado “casamento” homossexual, a Convenção Batista do Sul defendeabertamente o casamento tradicional de homem com mulher. O que está acontecendo? O conservadorismo faz diminuir? Nada disso. De acordo com o Dr. Michael Brown, num artigo no WND (WorldNetDaily), a igreja conservadora cresce e se fortalece quando é cheia do Espírito Santo. A Convenção Batista do Sul dos EUA faz bem em adotar o conservadorismo, mas perde muito em não abrir suas portas para a plenitude do Espírito Santo e seus dons. Conservadorismo sem a plenitude e unção do Espírito não traz vida espiritual. Eis o artigo da Associated Press:

NASHVILLE, Tenn., EUA (AP) A Convenção Batista do Sul dos EUA diz que perdeu mais de 200 mil membros só em 2015.

É o nono ano consecutivo de declínio para a maior denominação protestante americana, que também sofreu queda no número de batismos em mais que 10 mil só em 2015.

De acordo com as estatísticas da denominação divulgadas na terça-feira, o número de membros hoje é 15,3 milhões, enquanto que em 2014 era 15,5 milhões. Os batismos caíram para um pouco mais que 295.000. O batismo é uma importante maneira da denominação medir seu estado por causa de seu compromisso forte com o evangelismo.

A denominação registrou um aumento no total de ofertas e no número de Igrejas Batistas do Sul.

Mas Frank Page, o presidente do comitê executivo, recusou dar uma interpretação positiva nos declínios, exclamando num comunicado à imprensa: “Deus nos ajude a todos! Num mundo que está desesperado pela mensagem de Cristo, continuamos a ser menos diligentes na nossa responsabilidade de compartilhar a Boa Notícia.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário