sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Por motivos religiosos, homem impede que salva-vidas resgatem sua filha e jovem morre afogada

Por motivos religiosos, homem impede que salva-vidas resgatem sua filha e jovem morre afogada
Uma jovem morreu afogada porque seu pai não quis deixar que os salva-vidas a tocassem quando ela pediu por socorro. O motivo da decisão tomada pelo homem era religioso.
O caso foi registrado em uma praia de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e causou enorme repercussão na imprensa local.
Segundo informações do site Emirates 24/7, a família de origem asiática estava aproveitando um piquenique na praia quando a jovem, de 20 anos, gritou por socorro. A equipe de salvamento se mobilizou para ajudá-la, mas foi impedida por seu pai, que não queria que ela fosse tocada por um homem estranho, pois sua filha ficaria desonrada, segundo sua crença.
O tenente-coronel Ahmed Burqibah, porta-voz da polícia local, disse que o pai da jovem chegou a lutar com os salva-vidas, impedindo-os de socorrer a jovem e dizendo que preferia vê-la morta a saber que outro homem tocando-a.
“O homem asiático estava com a mulher e os filhos fazendo um piquenique quando, de repente, ouvimos gritos de socorro da moça que estava nadando. Ele dizia que preferia ver a filha morta do que ser tocada por estranhos”, contou Burqibah.
De acordo com as autoridades, o tempo que os salva-vidas gastaram tentando se desvencilhar do pai da jovem foi decisivo para que ela morresse afogada. Agora preso, o pai está em uma detenção de Dubai, sendo “processado pelas autoridades competentes”.
Ainda não há informação sobre a tipificação criminal que será aplicada ao caso, nem as penas previstas em lei no país para esses casos. A origem exata da família asiática também não foi revelada pelas autoridades policiais da capital dos Emirados Árabes Unidos.
Atualmente, Dubai é um dos principais destinos turísticos do planeta, e encanta pela arquitetura exuberante e inusitada, com ilhas artificiais e prédios arranha-céu.
Por Tiago Chagas / via gospelmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário