sábado, 25 de abril de 2015

Papa recusa indicação de embaixador gay pela França A indicação foi feita em janeiro e até agora a Santa Sé não aceitou a nomeação do francês


Papa recusa indicação de embaixador gay pela França

A indicação foi feita em janeiro e até agora a Santa Sé não aceitou a nomeação do francês
Papa recusa indicação de embaixador gay pela França
A Santa Sé recusou a indicação de Laurent Stefanini para ser o novo embaixador do país no Vaticano. Stefanini é homossexual assumido e teve a oportunidade de conversar pessoalmente com o Papa Francisco, que reiterou a recusa.
Segundo a agência AFP, o encontro entre o embaixador francês e o líder católico aconteceu em 18 de abril. O teor da conversa não foi divulgado, apenas que foi um encontro discreto.
O semanário satírico francês “Canard Enchaîné” revelou que Francisco deixou claro não ter nada contra a pessoa de Stefanini, mas que não apreciou a aprovação do casamento gay na França.
Apesar da recusa do Vaticano, o governo francês está irredutível em relação ao escolhido. “Laurent Stefanini é o único candidato nomeado pelo presidente da República e o Conselho de Ministros”, diz a presidência francesa.
“O processo continua”, disse o governo que nomeou Stefanini como embaixador em janeiro deste ano e até agora não conseguiu que ele assumisse o cargo.
Laurent Stefanini tem 55 anos e já atuou como conselheiro na embaixada francesa na Santa Sé entre 2001 e 2005. Como católico fervoroso, o homem entende sobre religiões e foi escolhido como conselheiro do ministro francês das Relações Exteriores para assuntos religiosos.
Por gospelprime.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário