quarta-feira, 22 de abril de 2015

Milionário, jogador vive como pobre, mora numa Kombi e glorifica a Deus por sua simplicidade


O jogador de baseball Daniel Norris, atleta do Toronto Blue Jays, que disputa a Major League Baseball (MLB), é milionário. Mas não exibe o que ganha e também não se prende às cifras.
Morando numa Kombi, que fica estacionada próxima a uma loja de departamentos, Norris vive com € 736 por mês, o equivalente a aproximadamente R$ 2.400, mesmo tendo um contrato que garante € 2 milhões por ano (R$ 6,5 milhões).
Por quê? O jogador, que é cristão declarado, responde: “Pode ser pouco convencional, mas me sinto bem com meu estilo de vida. Na verdade, estou mais confortável sendo pobre”, afirmou, numa entrevista à ESPN.
Para quem acha que a decisão tem motivos ocultos, Norris garante que não se trata de voto de pobreza ou trauma. “Não precisamos de muito para viver”. O jogador cresceu em Johnson City (Tennessee), passou a infância ajudando na loja de bicicletas que seu pai tinha herdado de seu avô, aprendeu o ofício e os nomes das ferramentas antes de ser descoberto como atleta.
“Eu jogo de beisebol, porque eu amo, mas amo a Deus mais do que qualquer coisa, mais que o jogo de beisebol”, diz Norris acrescentando: “Se não fosse por Ele, eu entendo que não teria esta oportunidade de jogar com o Blue Jays. Como eu sempre digo, eu sou um cristão que dobra os joelhos como um jogador de beisebol”.
Antes de se tornar um milionário, Norris adquiriu sua “casa” por € 9.200: a Volkswagen Westfalia 1978, veículo que no Brasil se chama Kombi. Lá ele tem tudo: “cama, cozinha portátil para fazer ovos fritos no início da manhã e um banco, onde para passa o dia. Com ela, vai treinar nas instalações de seu time.
Aos 21 anos, sua mensagem é clara: embora receba € 2 milhões por ano, determinou aos seus agentes que depositem apenas € 736 por mês, e o resto é guardado numa poupança. Norris admite que as pessoas demonstram preocupação de que seu estilo de vida como jogador de beisebol enfraqueça sua fé. “Mesmo antes de sair para o treinamento de primavera, as pessoas me dizem para permanecer fiel”, diz o atleta, que acrescenta: “Meus pais especialmente diriam, ‘eu sei quem você é. Não mude por ninguém’, e eu sempre mantenho isso em mente”.
Por Tiago Chagas / via gospelmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário