terça-feira, 22 de abril de 2014

Fiéis são crucificados de verdade durante encenação da paixão de Cristo

Fiéis são crucificados de verdade durante encenação da paixão de Cristo

A encenação da paixão de Cristo foi encenada com um realismo excessivo por fiéis da região de San Fernando, ao norte das Filipinas. Cruzes em tamanho real e pregos de aço inoxidável de cinco polegadas foram usados para crucificar fiéis voluntários.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
 
Os voluntários a serem crucificados tiveram as mãos pregadas às suas respectivas cruzes, da mesma forma como a Bíblia narra a crucificação de Jesus. De acordo com informações do jornal Mirror, os fiéis voluntários agonizavam presos às cruzes durante a encenação.
 
Um dos participantes, o diretor de cinema dinamarquês Lasse Spang Olsen, foi pregado em uma cruz de madeira e sentiu-se mal, precisando ser atendido por paramédicos e levado ao hospital para receber atendimento adequado.
 
As imagens são chocantes e mostram um certo fanatismo religioso. As Filipinas são um país de maioria católica, e a sexta-feira santa é sempre marcada por exibições extremas de devoção. Um dos voluntários, Ruben Enaje, já foi crucificado 28 vezes seguidas nas últimas três décadas.
crucificacao3
 
Cineasta é socorrido após passar mal
Cineasta é socorrido após passar mal
 
 
Por Tiago Chagas, para o Gospel
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário