segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Mensaleiros na cadeia! Será que o Brasil acordou?


Mensaleiros na cadeia! Será que o Brasil acordou?Mensaleiros na cadeia! Será que o Brasil acordou?
Porque os magistrados não são motivo de temor para os que fazem o bem, mas para os que fazem o mal. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela; porquanto ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador em ira contra aquele que pratica o mal
(Rm 13:3-4).
Mensalão foi o nome dado pela mídia a um caso de denúncia de corrupção política mediante compra de votos de parlamentares no Congresso Nacional do Brasil, entre 2005 e 2006. O caso teve como protagonistas alguns integrantes do governo do presidente Lula e membros do Partido dos Trabalhadores, sendo objeto da ação penal, movida pelo Ministério Público no Supremo Tribunal Federal.
Já se passaram quase oito anos desde a denúncia do caso, identificação de envolvidos, apuração dos fatos e enfim condenação dos réus. Enfim foram expedidos 12 mandatos de prisão para protagonistas do caso mensalão e ontem, no dia da comemoração da proclamação de nossa República, quase todos se apresentaram à Polícia Federal para cumprirem a determinação impetrada pelo Supremo Tribunal Federal. Fomos surpreendidos de forma positiva; afinal este caso não terminou em pizza como tantos outros. A justiça brasileira representada por seu órgão maior (STF) soube tratar da questão lá nas raízes desta cultura de corrupção no Brasil – os próprios sistemas dos governos.
O sentido daquela estátua em que a justiça é retratada na figura de uma mulher de olhos vendados (para tratar a todos com equidade), no caso específico do mensalão foi percebido, e mais que isso: pôde mostrar a literalidade do conceito de justiça. Nossos ministros do STF, como promotores a serviço da dignidade que o povo brasileiro ainda tem, em sua maioria não sucumbiram frente ao poderio de corruptos e seus partidos inescrupulosos e comprometidos com politicagens de causas próprias. Demos uma viva à Justiça! Parabenizemos a nosso judiciário maior – que continue sendo exemplo aos demais poderes desta democracia!
Será que o gigante enfim acordou? Será que o clamor do povo foi e continuará sendo ouvido pelos poderes representativos desta república? Só o tempo poderá responder a concretização ou não de tais interrogações. Mas é fato que com boa vontade, amparo na legalidade e sem “rabo preso” é possível fazer justiça neste país. Que a verdade venha à tona, e se em seu caminho aparecerem mais políticos (e até parlamentares evangélicos) que através da reta justiça sejam também julgados, condenados e colocados em prisão – lugar dos corruptos sugadores de nosso sangue.
Viva a execução da justiça! Salve nossa República Federativa!
E que Deus abençoe o Brasil, ainda mais!
 
Por Silvio Santos da Costa / Fonte: Gospel Prime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário