sábado, 23 de novembro de 2013

Após tufão Haiyan, vídeo de Cindy Jacobs com previsão de riqueza para as Filipinas vira chacota nas redes sociais; Assista


A pastora Cindy Jacobs, venerada em muitas igrejas neopentecostais dos Estados Unidos e do Brasil, tornou-se motivo de chacota nas redes sociais após a passagem do tufão Haiyan pelas Filipinas.
 
Um vídeo de Jacobs com uma suposta profecia de 2009 previa bonança para o país nos anos seguintes, além da quebra da corrupção.
 
“Os próximos dois anos, o Senhor está me mostrando, serão extremamente importantes para as Filipinas. Ou você vai passar à grandeza, que vai ser essa nação transformada, ou eu ver que não vai haver alguns problemas algumas vezes. Então, orem, orem, orem”, diz a pastora no vídeo.
 
Cindy Jacobs acrescenta sua previsão dizendo que a realidade do país seria mudada em pouco espaço de tempo: “Este é um tempo em que Deus vai derrubar o espírito de corrupção, e Deus vai libertar o espírito da verdade e da justiça neste país, porque a justiça exalta uma nação. O Senhor deu muitas promessas para as Filipinas. Quero dizer, as Filipinas vão ser uma das mais ricas nações sobre a terra. O espírito de pobreza será quebrado”.
 
Nos Estados Unidos, o site Next Media Animation aproveitou a repercussão do vídeo e não poupou críticas à pastora-profetisa: “Com certeza, os trágicos acontecimentos que cercam a devastação causada pelo tufão Haiyan, que deixou milhares de mortos, levaram compreensivelmente, algumas pessoas a um desespero grave da alma, mas as pessoas devem estar se voltando para entidades mais confiáveis ​​do que um falso profeta como Cindy Jacobs”.
Veja o vídeo:

Profecia ou profetada?
 
Cindy Jacobs esteve no Brasil recentemente, e em duas oportunidades afirmou que a corrupção no Brasil – um dos mais graves problemas sociais do país, e enraizado na cultura política local – seria eliminada por Deus em breve.
 
“Assim diz o Senhor: estou dando ao Brasil uma segunda chance. Estou abrindo uma nova janela, diz o Senhor. E vocês começarão a orar, e se vocês não entrarem nessa janela eu vou abalar a economia [...] Assim diz o Senhor: ‘É o Meu desejo abater o principado da corrupção’”, afirmou a pastora, acrescentando que a transformação chegaria aos “prédios públicos”.
 
À época, o país vivia uma ebulição social com manifestações intensas contra a classe política em diversas cidades, e entre os principais temas, estavam a ânsia pelo fim da corrupção no país.
 
Dias depois, usando o púlpito da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), Cindy Jacobs disse que o Brasil seria presidido por um evangélico, e que esse político sairia dentre os membros daquela denominação.
 
“Um dia, haverá um presidente que surgiu dessa igreja. Sim, eu profetizei. Você pode crer nessa Palavra. Você pode orar por essa Palavra. Amém? Deus usará vocês para a transformação dessa nação”, afirmou.
 
Com a chacota nas redes sociais a respeito das previsões de Cindy Jacobs sobre as Filipinas, já se questionam as expectativas da pastora a respeito do que ela mesma disse em relação ao Brasil.
 
 
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

2 comentários:

  1. Caro pr. José Ivan,

    Paz amado!

    Aí está o que o povo quer ouvir e o que Deus não falou e não autorizou.

    O Senhor tem alertado a muitos através de seus verdadeiros homens de Deus, sobre o que vem em direção ao mundo.

    As promessas de Deus são únicas e nos advertem sobre calamidades diversas que deixarão o homem de boca ABERTA.

    O homem tem brincado com o Deus Criador de todas as coisas e nesta confusa brincadeira, perderam-se em suas questões e promoveram as respostas mais humanas aos interesseiros e inteiressados da prosperidade.

    Aqui nos EUA, temos observado uma fúria constante da Natureza - esta dirigida por Deus - como um alerta a toda a Nação Americana.

    Os últimos anos foram marcados por Tornados violentíssimos, Furacões de categoria identica a uma bomba atômica, Nevascas nunca vistas, Inundações que exterminaram cidades.

    As agressões promovidas por 14 Estados americanos - por enquanto - com a aprovação do casamento gay e o desprezo a Deus pela luxúria, vida desregrada e riqueza equilibrada na normal insatisfação do ser humano e bem cegos pelo príncipe deste mundo tem afastado o povo do verdadeiro Evangelho.

    Muitas são as igrejas que professam e lutam contra a trágica teologia da prosperidade. Mas o Senhor irá castigar os povos que acreditam nos seus falsos profetas com a mesma crêndice de prosperidade. Este sintoma é demoníaco e conduz a igreja a submissão ao homem nos desejos exclusivamente da carne.

    A tal semente da prosperidade está causando furor aos céus. Está destruindo o verdadeiro posicionamento que deveria ser tomado pelo homem na presença de Deus.

    Triste! Muito triste saber que não há a vigilância devida aos tipos de profetas que aparecem em suas devidas épocas informando o que Deus não FALOU.

    É fácil dizer deus falou. Difícil é Deus confirmar que falou o que não DISSE.

    O Se nhor seja contigo, nobre pastor,

    O menor dos teus irmãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e por estas e outra questoes e que cada vez mais o ser humano se tem voltado para o principe deste seculo se apostatando da Fe a cada minuto,e se esquecendo das promessas do nosso Deus e voltando totalmente para as coisas da carne estamos completamente sem vigilancia.

      Excluir