sábado, 30 de novembro de 2013

“Deus nunca nos abandona”: pastor que perdeu três filhos durante tufão Haiyan reúne forças para recomeçar

 
“Deus nunca nos abandona”: pastor que perdeu três filhos durante tufão Haiyan reúne forças para recomeçar
A tragédia causada pelo tufão Haiyan se abateu de maneira assoladora sobre a família do pastor Dante Lingo, líder da Hope In Christ Christian Fellowship, uma comunidade cristã localizada numa das áreas mais prejudicadas pelo desastre natural.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
 
Lingo perdeu três de seus quatro filhos, restando apenas o mais velho. Segundo relato do próprio pastor, os corpos de dois deles foram encontrados juntos, abraçados. O corpo da caçula, de cinco anos de idade, foi encontrado mais de 24 horas depois da tragédia.
 
Em entrevista ao programa CBN News, Lingo relata os momentos de terror que viveu: “Nós estávamos segurando a viga do teto de nossa casa, quando as ondas gigantes invadiram tudo e fomos engolidos pela correnteza”, conta.
 
A esposa do pastor, Dolor Lingo, diz que sua família terá dias de muita dor pela frente: “Vamos sentir muito a falta deles. Nós trabalhamos tão duro para lhes dar um futuro”, lamenta. “Perdemos tudo. Não sabemos por onde começar, mas acreditamos que Deus não nos abandonou. Ele tem um propósito e por isso nós ainda estamos vivos”, acrescenta o pastor, enlutado.
 
Dolor ainda chora a morte de sua mãe e outros treze parentes, e conta com o apoio do marido para se manter firme e esperançosa com relação ao futuro.
 
O pastor, demonstrando calma, enxerga em Deus a chance de superar o momento difícil: “O Senhor disse na Bíblia: ‘Quem quiser me seguir deve tomar a sua cruz todos os dias’. O que aconteceu com nossa família é como o que aconteceu com Jó. Ele perdeu seus filhos e seus bens. Este é um momento muito difícil para nós, mas vamos nos agarrar ao Senhor, porque somente Ele nos dá força. Vamos nos agarrar à Sua Palavra porque somente ela vai nos sustentar”.
 
As autoridades locais ainda contabilizam as mortes e prejuízo com a tragédia. O Conselho Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres divulgou informação contabilizando em mais de 5,5 mil mortos; 26 mil feridos; 1.757 desaparecidos e um total de 574 mil casas destruídas.
 
 
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário