quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Em pleno século 21: 80 pessoas fuziladas por possuir bíblias e assistir TV




O jornal sul-coreano JoongAng Ilbo denunciou que o governo comunista norte-coreano executou 80 pessoas no dia 03 de novembro.

Conforme a publicação do jornal, os sentenciados à pena de morte desobedeceram às restrições de assistir TV e possuir bíblias em suas casas. A fonte do jornal é uma pessoa que alega ter saído ilegalmente da Coréia do Norte e ser testemunha ocular de um evento onde 10.000 pessoas foram até um estádio esportivo na cidade de Wonsan para assistir os condenados enfrentar um pelotão de fuzilamento.

Segundo o jornal inglês Daily Mail, os mortos "foram amarrados a estacas com sacos cobrindo suas cabeças. Seus corpos foram crivados por tiros de metralhadora enquanto eram acusados" de práticas que são consideradas traição ao regime, como assistir TV sul-coreana e terem Bíblias em casa.

De acordo com o relatório sobre direitos humanos da ONU, o governo submete cidadãos a controles rígidos em muitos aspectos de suas vidas, incluindo a negação das liberdades de expressão, de imprensa, de reunião, de associação, religião e movimento e os direitos dos trabalhadores.
Praticar a fé cristã é considerado crime grave. Pessoas apanhadas em reuniões de igrejas ou penas com uma Bíblia em casa é podem ser condenadas à prisão ou mesmo à morte. Apesar da campanha de medo constante, há relatos de que a Igreja subterrânea continue crescendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário