domingo, 9 de abril de 2017

Após várias ações judiciais, pastores elegem novo presidente da CGADB neste domingo (09)

Após várias ações judiciais, pastores elegem novo presidente da CGADB neste domingo (09)

O Evento ocorrerá em São Paulo, durante a 43ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). A votação inicia às 00hs deste domingo e encerra às 18 horas.
Depois de muitas polêmicas e várias ações judiciais ajuizadas em várias partes do país, mais de 20 mil ministros do evangelho vão escolher neste domingo, 09, o novo presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) para conduzir a entidade pelo próximo quadriênio 2017-2021.

Pastor Samuel Câmara, Wellington Júnior e Cícero Tardim concorrem neste domingo à presidência da CGADB- Foto: Divulgação

O Evento ocorrerá em São Paulo, durante a 43ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). A votação será online e cada ministro pode votar de onde estiver pelo celular ou computador.
De acordo com informações obtidas pelo portal gospel JM Notícia, vão concorrer à presidência os pastores Samuel Câmara, José Wellington Júnior e Cícero Tardim.
Após ser acusado de não se desincompatibilizar da CPAD para concorrer à presidência da CGADB, o Superior Tribunal de Justiça liberou nesta sexta-feira, 07, a candidatura do pastor José Wellington Júnior à presidência da CGADB, mas manteve todas as decisões judiciais de outros tribunais que tratavam da eleição, inclusive, o cancelamento de 10.479 inscrições. Portanto, a eleição contará com três candidatos na disputa.
PERFIL DOS PRESIDENCIÁVEIS
Pastor Wellington Júnior – É ex-presidente da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), presidente da Assembleia de Deus na cidade de Guarulhos (SP) e 1º vice-presidente da Convenção Confradesp.
Pastor Samuel Câmara – É Presidente da Igreja Mãe em Belém do Pará, e já exerceu os cargos de 1º Secretário e 1º Vice Presidente na CGADB.
Pastor Cícero Tardim – É presidente da Assembleia de Deus Alto Piriqui –PR.
CONCILIAÇÃO
Após a última eleição em Brasília, onde foi reconduzido à presidência o pastor José Wellington Bezerra da Costa, a CGADB teve seu nome mencionado em diversos veículos de comunicação do país por supostas fraudes praticadas em inscrições de ministros durante a 41ª AGO no DF.
A Justiça chegou a multar a entidade em quase 10 milhões de reais em 2016, por se negar a cumprir ordem judicial.
Na época, o pastor Samuel Câmara afirmou ao JM Notícia que as solicitações para acesso a informações sobre inscritos foram negadas e que teria ajuizado ação judicial requerendo a amostra dos pagamentos das inscrições, devido à suspeita de que haveria convencionais inscritos fora do prazo. No entanto, mesmo com decisão judicial determinando que se mostrassem os documentos solicitados, Pastor José Wellington se recusou a mostrar os comprovantes de pagamentos.
Devido ao descumprimento judicial, a Justiça do Estado do Amazonas, determinou multa diária no valor de R$ 50 mil reais (decisão proferida ainda em 2013).
Em julho de 2016, precisamente no dia 07, pastor Samuel Câmara e o pastor José Wellington Bezerra da Costa fizeram as pazes, e de uma maneira quebrantada e compromissada em não repetir os passos que os levaram até essa dolorosa disputa judicial.
Durante a reunião, que aconteceu em um hotel no Rio de Janeiro(RJ) entre a Mesa Diretora da CGADB, os pastores Samuel Câmara, seu irmão Jônatas Câmara e o pastor Ivan Bastos, foi redigido e assinado um termo de acordo para a reconciliação e paz entre estes três últimos e o pastor José Wellington Bezerra da Costa, atual presidente da CGADB. A Confrateres também está entre as partes envolvidas no acordo.
“Pastor Samuel retirou todos os processos e foi reintegrado a CGADB. Vivemos em tempo de paz. Assinamos ontem um documento, perante a Mesa Diretora, perante nossos advogados, todos assinaram a ata”, disse Ivan Bastos, na ocasião, ao site JM Notícia.
No entanto, chegou o período das eleições da CGADB novamente e o acordo não se concretizou. De acordo com fontes do JM Notícia, lideranças do pastor Samuel Câmara não conseguiram acesso aos dados da eleição, requerimentos não foram atendidos e após várias tentativas frustradas de acordo, diversas ações foram impetradas, novamente, às vésperas destas novas eleições.

Da Redação – Ricardo Costa / via jmnoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário