domingo, 20 de março de 2016

Pastor rompe com partido para apoiar Dilma


Pastor rompe com partido para apoiar Dilma

Ministro dos esportes George Hilton foi para o PROS
Pastor rompe com partido para apoiar Dilma
Com a saída oficial do Partido Republicano Brasileiro (PRB) da base política de sustentação de Dilma Rousseff, ficou sacramentado fim do apoio da Igreja Universal ao governo petista.
De acordo com o site UOL, esse rompimento político teve o aval do bispo Edir Macedo, líder da IURD. Ele estaria “farto” dos escândalos e da corrupção envolvendo o PT, afirma uma fonte da igreja que prefere não ter o nome divulgado.
Em retrospectiva, o grupo de Macedo demonstrou completo apoio aos governos petistas desde 2002, quando Lula foi eleito. Desde a formação do PRB, o partido rapidamente se integrou à base do ex-presidente. Ainda com o nome original de PMR (Partido Municipalista Renovador), um de seus fundadores foi José de Alencar (1931-2011), vice-presidente nos dois mandatos de Lula.
Como parte da base aliada por mais de uma década, o PRB ocupou três ministérios durante os governos petistas, incluindo a Secretaria de Planejamento de Longo Prazo da Presidência da República (que tinha status de ministério) em 2006, com Roberto Mangabeira Unger.
Além disso, o senador Marcelo Crivella, sobrinho de Edir Macedo, foi nomeado ministro da Pesca no governo Dilma. Quando de sua saída, para disputar o governo do Rio de Janeiro, foi substituído por Eduardo Lopes, filiado ao PRB.
Em janeiro do ano passado, o pastor da Universal George Hilton, também do PRB, assumiu como Ministro dos Esportes. Após o rompimento do PRB com Dilma, ele preferiu ir para o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e permanecer no cargo.
O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, disse ter ficado “surpreso” com a decisão do ministro. Não foi divulgado se Hilton rompeu seu relacionamento com a Igreja Universal do Reino de Deus, da qual está licenciado para exercer cargo político. Em nota oficial, o pastor George explicou ainda que sua missão “nesses dias sombrios, implica em apoiar o governo da presidenta Dilma Rousseff”.
por Jarbas Aragão / via gospelprimer

Nenhum comentário:

Postar um comentário