domingo, 3 de maio de 2015

Prisioneiros executados na Indonésia entoaram hinos cristãos no corredor da morte, diz pastor

Prisioneiros executados na Indonésia entoaram hinos cristãos no corredor da morte, diz pastor
Os oito prisioneiros executados pela Indonésia na última terça-feira, 28 de abril, entoaram o hino cristão “Amazing Grace” quando estavam no corredor da morte.
Entre os executados estavam o brasileiro Rodrigo Gularte, 42 anos, e o australiano Andrew Chan, 31 anos, que após se converter e estudar teologia, havia se casado e sido ordenado pastor.
Segundo informações do jornal inglês Independent, quando os oito condenados foram posicionados em frente ao pelotão de fuzilamento, começaram a cantar “Bless The Lord O My Soul” e dispensaram o uso de vendas nos olhos.
“Eles cantaram uma música atrás da outra. Louvando a Deus. Eles cantaram algumas músicas juntos, como em um coral. Os não-cristãos [também cantaram], e eu acredito que cantaram com o coração”, disse o pastor Karina de Veja.
De acordo com Leonardo Carvalho Monteiro, maior autoridade brasileira na Indonésia, Rodrigo Gularte disse que iria para o céu assim que fosse fuzilado, e que aguardaria pelos amigos e familiares à porta do paraíso.
A repercussão internacional da execução coletiva dos condenados por narcotráfico foi extremamente negativa: “Foi um ato cruel e desnecessário, porque ambos já tinham passado 10 anos na cadeia. Os dois jovens australianos foram totalmente reabilitados na prisão”, disse o primeiro-ministro australiano Tony Abbott.
Numa atitude semelhante à da presidente Dilma Rousseff (PT), Abott anunciou que o embaixador do país na Indonésia, Paul Grigson, será retirado de Jacarta imediatamente, em resposta direta à execução dos cidadãos australianos. Em janeiro, Dilma chamou o embaixador brasileiro de volta ao Brasil após a execução do carioca Marco Archer Cardoso Moreira.
Ouça, nos vídeos abaixo, versões em inglês do hino clássico cristão “Amazing Grace” e da música “Bless The Lord O My Soul”, de Matt Redman, entoados pelos detentos momentos antes de sua execução.
Por Tiago Chagas / via gospelmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário