sábado, 16 de maio de 2015

Globo decide antecipar final de Babilônia para reduzir fracasso de audiência da novela

Globo decide antecipar final de Babilônia para reduzir fracasso de audiência da novela
Insatisfeita com a média de audiência da novela Babilônia, a TV Globo decidiu encurtar a vida do projeto e eliminou 18 capítulos, antecipando seu final para o dia 28 de agosto.
A decisão se dá pela baixa média de audiência que a novela vem mantendo: 25 pontos na Região Metropolitana de São Paulo, área considerada vitrine pelo mercado publicitário.
Para os padrões a que a Globo se acostumou com suas novelas das 21h00, a audiência de Babilônia é pífia. Sua antecessora, Império, fechou com média de 32,8 pontos, e já era considerada a segunda pior da história da emissora, que nos últimos anos vinha registrando 38.
Babilônia desagradou boa parte do público que acompanha novelas na Globo desde o início, quando exibiu um beijo entre duas personagens lésbicas e mostrou uma das protagonistas como ninfomaníaca.
Em retaliação ao beijo gay, o público evangélico iniciou um boicote à novela, organizado pelas redes sociais. Ao mesmo tempo, a TV Record colocou no ar uma “novela bíblica”, e cresceu mais de 80% na audiência, interferindo até nos números do Jornal Nacional.
Desde então, a Globo vem tomando medidas para contornar a situação, aplicando leves mudanças visuais na novela, determinando a mudança de foco em personagens secundários e suspendendo a repetição de cenas de carícia entre as personagens lésbicas.
Para dar ritmo à trama, a emissora escalou o escritor Silvio de Abreu para reeditar 12 capítulos, e o resultado foi a supressão de seis deles, com cortes de cenas e diálogos considerados desnecessários.
De acordo com o jornalista especializado em TV Daniel Castro, a média de audiência de Babilônia é a pior de uma novela da Globo desde a década de 1960.
Por Tiago Chagas / via gospelmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário