quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Marina Silva empata com Dilma Rousseff no 2º turno e está mais competitiva que Aécio Neves, aponta Datafolha

 

MARINA
 
A primeira pesquisa do Instituto Datafolha após a morte do presidenciável Eduardo Campos revela que a chegada de Marina Silva, que deve ser confirmada como cabeça de chapa do PSB nesta semana, altera substancialmente a corrida presidencial.
A presidente Dilma Rousseff (PT) tem 36% das intenções de voto; Marina (PSB),21%; e Aécio Neves (PSDB), 20%, no primeiro turno, de acordo com o levantamento divulgado nesta segunda-feira (18) pelo jornal Folha de S. Paulo. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, Marina e Aécio estão tecnicamente empatados.
No segundo turno, o empate técnico ocorre entre Marina, com 47% das intenções de voto, e Dilma, com 43%. Se a disputa fosse hoje entre a petista e o tucano, Dilmateria 47% e Aécio, 39%.
A pesquisa mostra, portanto, que o fator Marina praticamente assegura um segundo turno nas eleições presidenciais. E a ex-senadora larga mais competitiva que Aécio.
LEIA MAIS:
No cenário de primeiro turno, o número de votos em brancos ou nulos caiu de13% para 8% e de indecisos, de 14% para 9%. A fila de pessoas que não sabiam em quem votar, na pesquisa de 15 e 16 de julho, engrossa agora o eleitorado de Marina.
Pastor Everaldo (PSC) tem 3% das intenções de voto, Zé Maria (PSTU), 1%, e Eduardo Jorge (PV), 1%. Os outros candidatos – Luciana Genrto (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) – não pontuaram.
Sem Marina, o Datafolha mostra Dilma com 41% das intenções de voto, Aécio com25%, 13% de brancos e nulos e 12% de indecisos. Os candidatos de partidos nanicos somam, juntos, 8% dos votos.
A pesquisa foi realizada nos dias 14 e 15 de agosto. Foram entrevistadas 2.843 pessoas em 176 municípios. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é: BR-00386/2014.
 

 

Fonte: brasilpost.com.br

 
 

Um comentário:

  1. Esta eleição está nas mãos dos evangélicos. Se quisermos elegeremos Marina Silva, pois ela conta também com muitos votos de não evangélicos. Está na hora de darmos uma boa resposta para quem em 2010 assumiu compromissos de não legalizar o aborto e e o casamento gay, mas depois cedeu. O kit gay foi produzido pelo Ministério da Educação, dinheiro público gasto para destruir nossas famílias. Outros ministérios estão também gastando verbas para promover o homossexualismo, como o da Saúde, enquanto isso, a saúde pública está na UTI.
    Marina Silva, se for eleita não vai resolver de vez todos problemas, mas pelo menos é uma esperança de não piorar mais as coisas.
    NÃO VAMOS DE DESISTIR DE ELEGER UMA PESSOA QUE ATÉ O MOMENTO É ETICA.

    www.avozdosetor10.blogspot.com

    ResponderExcluir