quinta-feira, 25 de outubro de 2012

“CORRUPÇÃO", UM CÂNCER SOCIAL

 
O reverendo Hernandes Dias Lopes escreveu um texto em sua página do Facebook, onde faz uma reflexão sobre os graves problemas que a sociedade brasileira atravessa por conta da corrupção. (Leia o comentário após o texto do reverendo e saiba como o demônio da corrupção chegou ao Brasil na comitiva).
 
 
“CORRUPÇÃO, UM CÂNCER SOCIAL
 
A corrupção é um câncer que está matando a sociedade brasileira. As famílias sentem-se exploradas pela corrupção endêmica e sistêmica dos poderes constituídos. Pagamos os impostos mais altos do planeta, e vemos pouco retorno.
 
Somos a sexta maior economia do mundo, e temos uma das mais perversas distribuições de renda conhecidas. Somos uma nação rica e um povo pobre. Nossos recursos caem no ralo da corrupção. Os partidos políticos perderam sua ideologia e servem apenas para lotear o poder e facilitar a roubalheira. Entram governos e saem governos, mas a inclinação criminosa da corrupção continua como parasita, devorando os recursos destinados à saúde, à educação, à segurança e ao progresso.
 
Neemias, governador de Jerusalém, mostrou que é possível ser um político íntegro. Por causa do seu temor a Deus e do seu amor ao povo, ele não roubou os cofres públicos nem permitiu que os escalões do seu governo roubassem. Quando homens avarentos e corruptos sobem ao poder, o povo geme, as famílias são roubadas e a injustiça campeia.
 
Deus abomina a riqueza mal adquirida. Deus abomina a opressão. Devemos posicionar-nos firmemente contra toda espécie de corrupção, seja no governo, na igreja ou na família.”
 
 
Fonte: Hernandes Dias Lopes (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário