sexta-feira, 23 de março de 2012

I - CONGRESSO NACIONAL DE EVANGELIZAÇÃO DO SERTÃO NORDESTINO SUPERA EXPECTATIVA



O Congresso Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino superou todas as expectativas. Sob a liderança do Pr. Jonathan Ferreira dos Santos, presidente do Vale da Bênção, foi realizado no periodo de 19 a 24 de março em Juazeiro do Norte-CE. 

Compareceram ao evento diversas lideranças de todo o Brasil. Houve participação significativa de muitos obreiros que atuam no interior do Nordeste. Compareceram também muitas associações missionárias que atuam na evangelização dos sertanejos.

Foram diversos os palestrantes nas oficinas durante o dia. Dentre eles, o Pr. Edson Queiroz da Igreja Batista em Santo André-SP. Dra. Barbara Burns, José João, Abe Huber, Antonio Marcio, Cirino Refosco, Simeia Meldrum, John Medcraft, Cesário de Paula Jr. Aurivan MArinho, Rubens Coutinho, Sérgio Ribeiro, Eraldo Xavier, outros. Além de Pr. Jonathan F. Santos, Valnice Milhomens, Ana Paula Valadão... E a noite cultos com participação de bandas e grupos regionais com ritmo nordestino.

Foi de grande proveito, pois os palestrantes desenvolveram os mais diversos temas de alta importância e que com certeza despertaram a muitos para a triste realidade, que é a carencia do evangelho no Nordeste. 

O quadro evangelístico era desconhecido e de pouco interesse para a grande maioria das lideranças brasileiras, afinal quem quer investir no interior do Nordeste, visto que não traz nenhum retorno financeiro, principalmente pastores de mega igrejas e aos teleevangelistas? 

Graças a Deus, pois pela feliz iniciativa do Pr. Jonathan. Um homem sério e comprometido com o reino de Deus. Que bom seria se tivessemos neste país muitos homens com esta visão de propagar o evangelho a toda criatura, principalmente os que estão nas regiões nordestinas.

A evangelização do sertão nordestino é um grande desafio para a igreja brasileira. Quem se apresenta??

Nenhum comentário:

Postar um comentário