segunda-feira, 14 de junho de 2021

Maior EBD do mundo participa da comemoração de reabertura pós-Covid de Nova York

Maior EBD do mundo participa da comemoração de reabertura pós-Covid de Nova York

Com o seu tradicional caminhão amarelo na calçada da Times Square, a Metro World Child realizou uma programação com jogos interativos, histórias bíblicas e orações para crianças e famílias.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHARISMA NEWS.

O Metro World Child foi fundado pelo Rev. Bill Wilson, em 1980, no Brooklin, para alcançar crianças em situação de risco. (Foto: Reprodução/Facebook).

Neste domingo (9), a maior Escola Bíblia Infantil do mundo, a Metro World Child, participou das comemorações de reabertura da cidade de Nova York, após a vacinação da Covid-19. O Departamento de Polícia de NY convidou o Metro World Child, que promove programação cristã para crianças, para levar diversão e alegria às ruas da cidade.

Com o seu tradicional caminhão amarelo na calçada do metrô na Times Square, a organização realizou jogos interativos, histórias bíblicas, orações e sorteio de uma TV, um notebook e uma prancha como parte da celebração. A equipe da EBD também distribuiu doces e folhetos evangelísticos para as crianças e suas famílias.

O Reverendo Bill Wilson, fundador do Metro World Child, disse à multidão em discurso de abertura do evento: "O Metro continuou servindo a cidade de Nova York durante a pandemia, por meio de doação de alimentos e programa infantil online. Estamos ansiosos para comemorar a reabertura da cidade e prontos para voltar à rua e atender as crianças!”, declarou.

Aos 72 anos, é Wilson que ainda dirige o ônibus escolar que busca as crianças nos bairros de NY para levá-las à escola dominical. O reverendo destacou a importância do projeto para crianças em vulnerabilidade social.

"Com base em minhas próprias experiências dolorosas quando criança, um homem fez a diferença em minha vida, colocando-me no caminho certo, para eu fazer a mesma coisa a crianças em todo o mundo, que são exatamente como eu fui. Isso é o que passei toda a minha vida adulta fazendo. Sou grato por poder continuar a servir a cidade de Nova York e este grande país que amo".

Alguns adultos que participaram da Metro World Child na infância, também estiveram presentes no evento e testemunharam como a EBD transformou suas vidas.

Como Veronica Jimenez, uma palestrante de conferências femininas, que frequentou o Metro há 40 anos, aos 12 anos. "Assistir ao programa do Metro foi a única lembrança feliz que tive crescendo em um ambiente abusivo no Brooklyn. Não consigo imaginar como minha vida teria sido sem ele. Estou tão emocionado em ver que o Metro ainda está servindo a cidade hoje, após 40 anos”, afirmou.


O Metro World Child foi fundado pelo Rev. Bill Wilson, em 1980, no Brooklin, para alcançar crianças em situação de risco. (Foto: Reprodução/Facebook).

Sobre o Metro World Child

O Metro World Child é uma organização humanitária cristã que serve crianças em toda a cidade de Nova York e também em vários centros urbanos e comunidades rurais ao redor do mundo.

A organização foi fundada em 1980, no Brooklin, pelo Reverendo Bill Wilson, com o propósito de alcançar crianças em situação de risco num contexto de drogas, gangues, crime e abandono, através da Escola Bíblica Dominical Infantil. Abandonado aos 12 anos por sua mãe alcoólatra em uma esquina de São Petersburgo, na Flórida, Wilson sabia o que era viver sem esperança desde cedo.

40 anos depois de sua criação, a Metro World Child, sediada no coração do Brooklyn, continua alcançando milhares de crianças e suas famílias nos cinco distritos de NY, desenvolvendo diversos projetos sociais e anunciando a esperança do Evangelho.

Antes da pandemia da Covid-19, o Metro atendia uma média de 20 mil crianças por semana em Nova York. Atualmente, seu alcance global cresceu; o Metro World está atuando em 13 países, atingindo mais de 250 mil crianças, semanalmente, se tornando a maior escola dominical do mundo.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHARISMA NEWS.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário