sexta-feira, 13 de março de 2020

Medo do coronavírus ‘não é bom – é pecado’, diz pastor

Medo do coronavírus ‘não é bom – é pecado’, diz pastor

Pastor diz que não é no coronavírus que os crentes devem concentrar sua atenção e preocupações, pois o medo em todo o mundo é muito pior do que o próprio vírus, espiritualmente falando


O evangelista Kenneth Copeland diz que o coronavírus existe há muito tempo e que apenas havia sido uma cepa “fraca” da gripe no passado. Mas, diz Copeland, não é no coronavírus que os crentes devem concentrar sua atenção e preocupações nesta hora

O coronavírus matou mais de 4.750 pessoas em todo o mundo nos últimos meses, com mais de 129.500 casos relatados. Copeland foi ao ar na quarta-feira à noite no canal Victory Channel e disse que o medo que o COVID-19 causou em todo o mundo é muito pior do que o próprio vírus, espiritualmente falando.
“O medo é um espírito. É um espírito maligno, é o espírito da morte”, diz Copeland. “Mas 2 Timóteo 1: 7 diz claramente que Deus não nos deu o espírito de medo, mas de poder, de amor e de mente sã. Esqueça o coronavírus. É uma gripe.
“O medo é uma força espiritual. A fé vem  pelo ouvir e ouvindo a Palavra de Deus. Bem, o medo vem também pelo ouvir e ouvindo a palavra do diabo. O medo tolerado é contaminado pela fé. O coronavírus é uma maldição da lei.
“O medo não é bom. É pecado. É um ímã para doenças e enfermidades. No momento em que você começa a temer por qualquer coisa, o diabo começa a trabalhar em você. Você está dando ao diabo um caminho para o seu corpo.”
Copeland citou Jó 3:25, que diz: “Pois o que eu temia grandemente aconteceu comigo, e aquilo que eu temia me ocorreu. Não estou em paz, não tenho paz, não tenho calma, não posso descansar, a turbulência tem acontecido.”
Copeland diz que o inimigo está fazendo hora extra no povo de Deus nesta hora para mantê-lo em estado de pânico. E a parte triste, ele diz, é que as pessoas estão sucumbindo ao espírito do medo, em vez de viver na fé.
Ele disse que ouviu que alguns pastores de todo o país estão pedindo aos congregantes que não comparecessem aos cultos aos domingos, mas que os assistissem em casa via transmissão ao vivo.
Copeland também citou Romanos 14:22-23, que diz: “A fé que você tem, tem como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena no que aprova. Mas quem duvida é condenado se comer , porque não é da fé, pois tudo o que não é da fé é pecado. “
“Viver com medo é simplesmente uma decisão”, diz Copeland. “O medo não é de Deus. O medo é a fé em tudo o que você tem medo. Se você tem medo de cobras, você tem fé naquela cobra que ela vai te machucar ou matar.
“Quem é o atormentador? É o diabo. As pessoas são tão atormentadas por esse coronavírus que estão saindo e comprando tudo à vista. As pessoas fazem coisas loucas quando vivem com medo. Mas eu lhe digo, você está apenas perguntando para o vírus e a doença quando você escolhe viver com medo, seja o coronavírus ou perdendo seu emprego ou qualquer outra coisa.Você pode ter medo de qualquer coisa e trazer para si mesmo.
“Nós mudamos do pensamento espiritual para o pensamento carnal. Se você ouvir as pessoas por tempo suficiente, elas chegarão a você e controlarão sua vida. Se você tem medo de algo, isso entra em seu espírito e controla sua vida. Isso foi o que aconteceu com esse coronavírus “.

Nenhum comentário:

Postar um comentário