sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Rainha de bateria da Mangueira será uma das faces de Jesus no Carnaval 2020

Rainha de bateria da Mangueira será uma das faces de Jesus no Carnaval 2020

O pastor Henrique Vieira também irá representar Jesus na Sapucaí

Evelyn Bastos rainha de bateria (Reprodução)

A Estação Primeira de Mangueira vem sendo muito criticada pelo enredo que escolheu para apresentar na Sapucaí. Além disso, várias personagens polêmicos irão representar Jesus no desfile.
O colunista Leo Dias revelou, durante o seu programa na Rádio Metrópoles, que o enredo intitulado “A Verdade vos Fará Livre” terá a rainha de bateria da escola, Evelyn Bastos, como uma das intérpretes de Jesus na Avenida
O Jesus da Mangueira defende diversos temas contrários às crenças cristãs, e tem como um dos autores o “pastor” Henrique Vieira, apoiador de Lula e defensor do aborto e ativista das causas LGBT.
Um manifesto assinado por vários pastores do Rio de Janeiro repudia a escolha do tema para o desfile da escola em 2020. Além disso,  uma petição online chamou o tema de “marxismo cultural”.
Os líderes evangélicos também afirmaram que não reconhece Henrique Vieira como pastor, e chamaram o enredo de uma “tentativa de captura da fé através de ideologias e partidos” . O manifesto também acusa a Mangueira de “promover ideias e posicionamentos confusos ao povo evangélico”.

Por Caio Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário